Chelsea marca no fim, supera o Benfica e conquista o título da Liga Europa


por Daniel Malucelli

Não faltou emoção na Amsterdam Arena na tarde desta quarta-feira, 15, quando Chelsea e Benfica decidiram a final da Liga Europa em grande estilo. O jogo estava empatado em um a um, e a prorrogação parecia ser o desfecho da decisão. Mas foi com um gol aos 47 do segundo tempo que a equipe inglesa se sagrou campeã. Ivanovic se tornou o herói ao subir lá no alto, em cobrança de escanteio, e marcar o gol do título. 2×1 no marcador e  Chelsea campeão. Festa da equipe inglesa e choro do lado português.  

Atletas comemoram o título conquistado nos minutos finais (Foto: Reuters)

O JOGO

1º Tempo

O Benfica surpreendeu o Chelsea, e com uma marcação apertada, dominou boa parte da primeira etapa. Pecou nas finalizações. Salvio foi bastante acionado pelo lado direito do ataque português, e as melhores chances foram por ali. Porém, o Chelsea recuava todos os defensores para dentro da área, dificultando a finalização portuguesa.  Os Blues pouco jogaram no primeiro tempo. O brasileiro Oscar jogou aberto na esquerda, e não se sentiu a vontade em campo. Mas a melhor chance da etapa inicial foi um chute forte de Lampard, a curva quase traiu o goleiro Artur, ex-Coritiba, que se recuperou no lance para fazer a defesa.

2º Tempo

O jogo começou parecido no segundo tempo. O Benfica dominando o jogo. Foi quando apareceu a estrela de Fernando Torres. Ele recebeu boa bola de Mata, ganhou na força do zagueiro Luisão, e com muita categoria fintou o goleiro para fazer. Logo depois, Azpilicueta pôs a mão na bola, e o juiz deu pênalti pro Benfica. Cardozo empatou. Lampard acertou outra bomba de pé direito, dessa vez a bola explodiu no travessão.

Pelo Benfica,  Cardozo fez Cech trabalhar em um lindo chute de fora da área. Mas o momento mais especial do jogo ficou reservado para o sérvio Ivanovic. Aos 47, Mata cobrou escanteio, Ivanovic fez a leitura perfeita da jogada, e subiu muito alto para cabecear a bola pro fundo da rede. Fim de papo, e o Chelsea se tornou o único time a ser o atual detentor dos títulos da Champions League e da Europa League.

FICHA TÉCNICA
BENFICA 1 X 2 CHELSEA

Local: Estádio Amsterdam Arena, em Amsterdã, Holanda
Data: 15 de maio de 2013, quarta-feira
Horário: 15h45 (horário de Brasília) 
Árbitro: Bjorn Kuipers (HOL)
Assistentes: Sander van Roekel e Erwin Zeinstra, ambos da Holanda
Cartões amarelos: Garay e Luisão (Benfica); Oscar (Chelsea)

GOLS – BENFICA: Óscar Cardozo, aos 22 minutos do segundo tempo;
CHELSEA: Fernando Torres, aos 14 minutos e Ivanovic, aos 47 minutos do segundo tempo;

BENFICA: Artur; André Almeida, Garay (Jardel), Luisão e Melgarejo (Ola John); Matic, Enzo Pérez, Gaitán, Sálvio, Cardozo e Rodrigo (Lima).
Técnico: Jorge Jesus

CHELSEA: Cech; Azpilicueta, Cahill, Ivanovic e Ashley Cole; David Luiz, Oscar, Ramires, Lampard e Juan Mata; Fernando Torres.
Técnico: Rafa Benítez

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 15 de maio de 2013, em Futebol Internacional e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: