NHL – Stanley Cup Semifinal – Leste – Senators x Penguins


por Jordan Marciano

O Pittsburgh Penguins abriu vantagem contra o Ottawa Senators, no início da série pelas semifinais da conferência Leste da Stanley Cup. Durante o confronto desta terça-feira (14), no Consol Energy Center, Martin, Malkin, Kunitz e Dupuis deram a vitória ao time da Pensilvânia, enquanto Greening fez o único gol dos canadenses. O segundo duelo entre as equipes ocorrerá na próxima sexta-feira (17), na cidade de Pittsburgh.

(O disco de Martin tocou na trave antes de entrar. Foi o início da vitória dos Pens. Foto: Divulgação/NHL)

O disco de Martin tocou na trave antes de entrar. Foi o início da vitória dos Pens. (Foto: Divulgação/NHL)

Junto ao apoio do seu torcedor, os Pens iniciaram o game 1 das semifinais com bastante intensidade em seus hits e com criatividade durante as armações ofensivas. Logo no início, Turris fez um Hi-Sticking contra Dupuis e cedeu o Power-Play em favor dos mandantes. De tanto insistir na zona ofensiva com a vantagem numérica, o Pittsburgh abriu o marcador. Aos 3 minutos, Malkin trombou com o jogador do Sens na proteção, conseguiu a posse do puck e deu o passe recuado na direção de Martin. O jogador emendou um slap shot que bateu na trave antes de entrar no gol (0-1).

A resposta do Ottawa veio com 5 minutos de partida. Greening recebeu o disco e mandou em cima do goleiro, que não segurou da melhor maneira e permitiu que o jogador do Ottawa tocasse outra vez e garantisse o empate (1-1). Sem as pontuações de Crosby, a equipe da casa buscou melhorias em seu estilo de jogo com os outros talentos. Então, quando o relógio marcava 8 minutos restantes para o fim do período, Neal roubou o puck de Cowen e tocou na direção de Chris Kunitz. O número 14 finalizou, mas Malkin apareceu no meio do lance e desviou no fundo da meta (1-2).

O jogo seguiu com as melhores oportunidades ao lado dos Penguins. Enquanto isso, os Senators não tinham sucesso em sua organização tática, o que dificultava deixar o disco no setor defensivo do time da casa. Com isso, o Pittsburgh encontrou dois espaços e liquidou a fatura do duelo. No segundo período, na marca de 18, por meio de outro Power-Play, Letang realizou o disparo, Iginla tentou marcar no rebote, mas quem ficou com a sobra e ampliou o placar foi Kunitz, em um wrist shot (1-3). Já no tempo complementar, por volta dos 11 minutos, mesmo com a vantagem numérica dos Sens, Dupuis carregou sozinho e venceu a barreira criada pelo goalie Anderson (1-4).

Anúncios

Publicado em 15 de maio de 2013, em NHL e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: