NHL – Stanley Cup Semifinal – Oeste – Los Angeles Kings x San Jose Sharks


por Marcos Garcia

No jogo 1 do duelo californiano entre Los Angeles Kings e San Jose Sharks, válido pela semifinal da conferência Oeste da NHL (National Hockey League), melhor para os atuais campeões da liga, que jogando em casa superou o rival por 2 x 0 e abriu vantagem na série decisiva. Os destaques de LA na partida vieram da defesa, começando pela grande exibição do goleiro Jonathan Quick, fechando o jogo com 35 defesas e mostrando que a sua hora de brilhar é sempre nos playoffs. O outro grande nome foi o defensor Slava Voynov, autor do 1º gol e da assistência para o 2º, somando 4 pontos em 7  partidas até o momento na pós-temporada. As equipes voltam a se enfrentar no sábado, em San Jose, no jogo 2 da série.

A decepção de San Jose contrasta com a felicidade de LA. (Foto: Getty Images)

O Jogo

Melhor desde o primeiro shift, o San Jose Sharks dominou as ações ofensivas no início da partida, criando boas oportunidades logo cedo, chegando ao gol de Quick através de finalizações de Logan Couture e Joe Pavelski, ambas sem sucesso. Jogando ao seu estilo, Los Angeles contava com a presença segura de seu goleiro e saía com perigo nos contra-ataques, arma que a equipe cansou de usar nos playoffs de 2012 e que funcionou novamente na noite de ontem, desta vez em jogada individual de Mike Richards, que puxou a marcação adversária e serviu o defensor Slava Voynov. Sozinho e cara a cara com Niemi, o camisa 26 só teve o trabalho de ajeitar o corpo e acertar um Slap Shot indefensável, colocando sua equipe na frente do placar.

O 2º período de jogo continuou muito parecido com o inicial, mostrando um San Jose Sharks mais presente no campo de ataque, mas não sabendo como furar o bloqueio defensivo dos Kings ou passar por Quick, que continuava defendendo tudo o que era direcionado ao seu gol. Mantendo o seu estilo de jogo, LA voltou a ser fatal em um de seus poucos ataques e aumentou a vantagem faltando oito minutos para o fim da etapa, novamente com a presença de Voynov no campo de ataque, batendo de Slap Shot em direção a meta de Niemi e vendo Mike Richards, que havia dado a assistência para o 1º gol, desviar de forma sutil e enganar o goleiro adversário. 

Com 2 gols de vantagem, Los Angeles se fechou de vez no último período, sofreu uma leve pressão do rival e conseguiu manter Quick impenetrável no jogo. O principais frustrados com a atuação de gala do goleiro foram Andrew Desjardins e Brent Burns, autores de pelo menos duas finalizações cada um e que só não terminaram em gol graças ao absurdo talento do camisa 32 adversário. Ao todo, só no 3º período, San Jose finalizou 16 vezes em direção a meta rival, contra apenas 4 dos Kings. Este foi o 6º shootout da carreira de Quick nos playoffs. garantindo o importante triunfo. 

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 15 de maio de 2013, em NHL e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: