São José e Uberlândia abrem semifinal do NBB com vitória


por Lucas Vian

Na semifinal do Novo Basquete Brasil, o São José surpreende ao derrotar o candidato ao título Flamengo. Uberlândia também surpreendeu ao conseguir uma vitória fora de casa diante do Bauru.

O São José de Murilo Becker (meio) conseguiu uma importante vitória. (Foto: Cláudio Capucho/PMSJC)

São José 80 – 72 Flamengo (Jogo 1)
Jogando em casa, São José surpreende ao derrotar o candidato ao título, abrindo 1-0 na série. Jefferson William, da equipe paulista, foi o cestinha da partida com um double-double de 27 pontos e 13 rebotes. Seu companheiro de equipe, o craque Fúlvio Chiantia também fez um double-double com 17 pontos e 13 rebotes. Pelo Flamengo, o cestinha foi Marquinhos com 17 pontos. Caio Torres, também da equipe carioca, foi bem com 13 pontos.

Uberlândia 89 – 75 Bauru (Jogo 1)
Uberlândia vence fora de casa e abre a série com vitória, fazendo 1-0. Audrei, da equipe mineira, foi o cestinha da partida com 23 pontos. Seu companheiro de equipe, Cipolini, também se destacou com 20 pontos e 8 rebotes. Pelo Bauru, o cestinha foi Pilar com 22 pontos. O americano Jeff Agba também se destacou na partida com 13 pontos.

Opinião do Jornaleiro
O Flamengo deixou ceder a pressão da torcida do São José, perdendo a partida no último quarto. A fraca partida de jogadores como o americano Kojo Mensah e Olivinha foram essenciais para a derrota da equipe carioca. Já o Bauru, não contou com uma grande partida de Larry Taylor, o que dificultou um pouco a vitória. A falta de DeAndre Coleman, que teve de viajar para os Estados Unidos para resolver problemas pessoais, foi um dos fatores que condenou a equipe paulista.
Melhor da rodada: Jefferson William, do São José.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 15 de maio de 2013, em Basquete e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: