David Beckham anuncia sua aposentadoria do futebol


por Leonardo Siqueira

O inglês David Beckham, que atuou pelo PSG nessa temporada, anunciou hoje (16) sua aposentadoria do futebol. Em nota em sua página oficial no facebook, o meia diz que a parte de sua carreira de que mais se orgulha é de ter sido capitão da seleção inglesa e servir de exemplo para todos que sonham jogar futebol em seu país.

Beckham atuando pelo Paris St. Germain, último time que jogou. (Foto: Getty Images)

Manchester United

Beckham iniciou sua carreira no Manchester United em 1991. Jogou pelos Devils até 2003 e teve em Manchester seus melhores dias. Além de 6 conquistas da Premier League e duas conquista da FA Cup, ele ainda conquistou uma Champions League (98-99).

Real Madrid

Contratado para fazer parte dos Galáticos, Beckham não rendeu o esperado (assim como o time inteiro). Foi campeão do campeonato espanhol (06-07) e venceu a Supercopa da Espanha (03).

Los Angeles Galaxy

Pelo Galaxy, Beckham teve duas passagens. Na primeira venceu a conferência Oeste da MLS e na segunda a MLS Cup (duas vezes). Mesmo assim, depois que foi aos Estados Unidos, o meia teve dificuldade de aparecer na seleção de seu país e recuperar seu futebol.

Milan

Em 2008, foi emprestado ao Milan. Fez alguns bons jogos que resultaram na extensão do contrato de empréstimo. Mesmo assim, não conquistou nenhum título, voltando ao Galaxy em 2009. Em 2010, foi novamente emprestado ao Milan, mas teve uma passagem bem apagada.

Seleção Inglesa

Com 115 jogos, o meia é o jogador que mais vestiu a camisa da seleção inglesa. Foi, durante algum tempo, o capitão do time que, segundo nota postada em sua página no Facebook, é seu maior orgulho como jogador. Na Copa do Mundo de 1998, esteve presente na Seleção da Copa, como um dos melhores jogadores do mundial.

Paris Saint-Germain

Após se desligar do Galaxy e passar um tempo treinando no Arsenal, na Inglaterra, o meia assinou contrato de uma temporada com o novo milionário PSG. Foi campeão francês da ultima temporada. Curiosidade: enquanto jogou no time francês, Beckham doava seu salário integral para crianças carentes.

Presidente do PSG

Em nota oficial no site do time francês, o presidente Nasser Al-Khelaïfi declarou estar “muito triste” e que “gostaria de vê-lo defendendo as cores do PSG mais uma temporada”. Ele ainda disse que estão “discutindo possibilidades de continuar trabalhando juntos no PSG”.

Mensagens de colegas

Ao saber da notícia da aposentadoria, vários jogadores fizeram comentários nas redes sociais. Um de seus parceiros de Manchester United e Seleção inglesa, Wayne Rooney, postou em sua página no Facebook “Acabei de ficar sabendo da aposentadoria de David Beckham. Que carreira! E mais ainda, que grande pessoa. Boa sorte no futuro, Becks!”.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 16 de maio de 2013, em Futebol Internacional e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: