Flamengo e Juventude anunciam seus times de futebol americano


por Leonardo Siqueira

Por ser um esporte que cresce muito no país, fica cada vez mais normal vermos times de “soccer” (termo usado pelos amantes do futebol americano para diferenciar os dois esportes) fazendo parcerias com time de FA. As novidades no mundo da bola oval no Brasil são o Flamengo FA e o Juventude Gladiators.

A coletiva que anunciou a nova equipe. (Foto: Divulgação/Juventude)

Juventude Gladiators
Como tentativa para fortalecer ambas as partes, o Esporte Clube Juventude e o Caxias Gladiators selaram parceria nessa quinta feira (16). Já faz algum tempo que o time de “soccer” não faz frente aos gigantes Grêmio e Internacional e, no lado da bola oval, o Gladiators tentar sair da sombra de times maiores como o Porto Alegre Pumpkins. A vantagem para o Juventude é a expansão da marca do time, uma vez que os uniformes agora contém a logo do clube. Para o Gladiators, o beneficio é ainda maior: estrutura. O elenco poderá contar com um dos campos do CT para prática exclusiva do FA. O mais novo time do Rio Grande do Sul irá disputar o Torneio Touchdown.

Flamengo FA
Após o fim da parceria que sustentava o Fluminense Imperadores (que culminou no fim do time, campeão brasileiro de 2011), outro time de soccer carioca resolveu entrar no mundo do FA: o Flamengo. Contando como base os jogadores remanescentes do Imperadores (alguns deles com convocações para Seleção brasileira e vários que estiveram na final contra o Coritiba Crocodiles em 2011, no Couto Pereira), o Flamengo FA também disputará o Torneio Touchdown deste ano. Mesmo sendo um time novo, a experiência de seus jogadores deve pesar e o Flamengo FA deve oferecer bastante trabalho aos times do Torneio.

Imagem divulgada pelo Flamengo da logo da equipe e do uniforme. (Foto: Reprodução/TTD)

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 16 de maio de 2013, em FA Brasileiro e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Parabéns pela matéria! O Futebol Americano já é uma realidade no Brasil, e tende a crescer muito mais!
    Sou praticante da modalidade e também escrevo sobre esportes. Parabéns pelo site de vocês!
    Abraços.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: