Na NBA, Thunder é eliminado e Grizzlies vai à final de conferência


por Lucas Vian

Nos playoffs da NBA, os atuais vice-campeões do Oklahoma City Thunder são eliminados e o Memphis Grizzlies vai à final da Conferência Oeste. O candidato ao título Miami Heat também garante sua vaga na final da Conferência Leste.

baylessecarinha

Conley (esq.) e Bayless (dir.), do Grizzlies, comemoram classificação para a final de conferência. (Foto: Reprodução/ESPN)

Memphis Grizzlies 88 – 84 Oklahoma City Thunder (Jogo 5)
Grizzlies vence novamente, e elimina os atuais vice-campeões fechando a série em 4-1. Zach Randolph, do Grizzlies, foi o cestinha da partida com 28 pontos, além de contabilizar um double-double com mais 14 rebotes. Outro destaque da equipe do Tennessee foi Mike Conley com outro double-double, dessa vez de 13 pontos e 11 assistências. Pelo Thunder, o cestinha foi o astro Kevin Durant com 21 pontos. Seu companheiro de equipe, o congolês naturalizado espanhol Serge Ibaka também foi bem com 17 pontos e 3 bloqueios.

Miami Heat 94 – 91 Chicago Bulls (Jogo 5)
Bulls vai bem, mas perde e é eliminado pelos atuais campeões, que fecham a série em 4-1. Carlos Boozer, da equipe de Illinois, foi o cestinha da partida com 26 pontos, além de fazer um double-double com 14 rebotes. Nate Robinson também se destacou pelo Bulls com 21 pontos e 6 assistências. Pelo Heat, o cestinha foi o MVP da temporada regular, LeBron James, com 23 pontos. O astro Dwyane Wade também voltou a se destacar com 18 pontos e 6 assistências.

Opinião do Jornaleiro
A falta de Russell Westbrook foi essencial para a eliminação do Oklahoma City Thunder. O ténico Scott Brooks optou por não utilizar o novato Jeremy Lamb, destaque na NCAA e D-League, assim utilizou mais o veterano Derek Fisher e deu no que deu. A vitória do Memphis Grizzlies poderia ter tido uma diferença maior se o suíço Thabo Sefolosha tivesse jogado mais, mas finalmente, Brooks viu que não pode contar com o europeu em partidas importantes. Já o Miami Heat confirmou o favoritismo e venceu a série diante de um Chicago Bulls sem Derrick Rose e Luol Deng. A partida também foi importante para Dwyane Wade voltar a jogar bem.
Melhor do dia: Zach Randolph, do Memphis Grizzlies.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 16 de maio de 2013, em Basquete e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: