Nacional surpreende, goleia Coritiba e sai na frente na Copa do Brasil


por Gabriel Sawaf

Embalado após a conquista do Tetra Paranaense, o Coritiba foi a Manaus enfrentar o Nacional, em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil. Assim como fez contra o Sousa, na primeira fase, o Verdão poupou alguns titulares, como Alex e Escudero, esperando, assim como na primeira fase, fazer uma partida boa com o time misto. Só que o Leão estava embalado também, no domingo faturou o segundo turno do Amazonense e está na final do estadual, e com o apoio de sua torcida, conseguiu abrir uma ótima vantagem, vencendo por 4 x 1. O jogo de volta ocorre quinta feira que vem no Couto Pereira, o Coxa precisa de pelo menos 3 x 0 para reverter a situação.

Torcedores do Nacional comemoram goleada em casa ( Foto : Bruno Kelly )

Torcedores do Nacional comemoram goleada em casa ( Foto : Bruno Kelly )

1º tempo

Empurrado pela torcida, o Nacional se lançou no ataque, pressionando o Coritiba em seu campo e chegou ao seu primeiro gol logo aos 7 minutos, com Danilo Rios, após cruzamento de Felipe. Após o gol, o Coxa conseguiu sair um pouco de trás e tentou iniciar uma pressão, só que perdeu Rafinha, machucado, que acabou dando lugar a Geraldo. O angolano mais uma vez entrou bem, e logo no seu primeiro lance, conseguiu empatar o jogo. Após o gol, o Coxa teve uma boa chance com Deivid de virar, mas o atacante parou no goleiro Jairo. Logo depois o Naça conseguiu chegar ao seu segundo gol, com Wesley Bigu, após jogada de Denis pela direita. O Verdão tentou voltar para o jogo, mas não conseguiu acertar o alvo: Robinho perdeu boa chance e Deivid mandou uma bola na trave. Um minuto após a chance perdida por Deivid, o Nacional teve um pênalti ao seu favor, e o zagueiro Chico acabou sendo expulso. Na cobrança, Danilo Rios não bobeou e marcou o segundo dele, o terceiro do Naça.

2º tempo

Após o terceiro gol do Leão e a expulsão de Chico, o treinador Marquinhos Santos preferiu em segurar o resultado e tentar fazer um gol no contra ataque, tirando Gil e colocando Pereira. A substituição não fez muita diferença, aproveitando-se da vantagem numérica, o Nacional foi para cima e mandou no segundo tempo.  Wesley Bigu, Amaral, Felipe e Leonardo perderam boas oportunidades para o time da casa ampliar. Vendo o seu time sendo dominado,  Marquinhos Santos busco de volta reforçar sua defesa, colocando Sérgio Manoel no lugar de Lincoln, para segurar o resultado e jogar por um 2 x 0 no Couto Pereira. Novamente, a substituição não fez muito efeito no jogo, e o Leão conseguiu chegar ao quarto gol, com Amaral, dando números finais ao marcador.

 

Ficha Técnica

Local: Estádio do Sesi, Manaus, Amazonas, Brasil.

Público/Renda: 3251/R$ 90.030

Árbitro: Antônio Neuriclaudio Rego da Costa (AC)

Auxiliares: Mario Jorge Ferreira Lima (AC) e Rener Santos de Carvalho (AC)

Nacional: Jairo; Amaral, Eliézio (Marcos Abrahão), Morisco e Wesley; Ediglê, Dinamite, Denis e Danilo Rios (Miltinho); Felipe (Charles) e Leonardo. Técnico: Aderbal Lana

Coritiba: Vanderlei, Victor Ferraz, Leandro Almeida, Chico, Patric, Júnior Urso, Gil (Pereira), Robinho, Lincoln (Sergio Manoel), Rafinha (Geraldo) e Deivid.

Técnico: Marquinhos Santos

Amarelos: Denis Santos(Nacional).

Vermelho: Chico (Coritiba).

Gols: Danilo Rios, Wesley Bigu e Amaral (Nacional); Geraldo (Coritiba)

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 16 de maio de 2013, em Copa do Brasil e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: