Árbitro é vetado da final do Paulista por prestar serviços ao Corinthians


por Raphaela Viscardi

Na tarde desta sexta-feira, a Federação Paulista de Futebol resolveu mudar a arbitragem da final do Campeonato Paulista entre Corinthians e Santos, no próximo domingo, às 16h, na Vila Belmiro. Rodrigo Braghetto está fora e, após novo sorteio, Guilherme Ceretta de Lima foi o escolhido.

braguettoo

Árbitro é vetado pela FPF (Foto: Getty images)

A empresa “Apt Esportes” presta serviço ao departamento amador do Sport Club Corinthians Paulista e, em razão disso, por pertencer à Braghetto, o árbitro foi vetado da partida e aproveitou a deixa para anunciar no programa Arena Sportv a sua aposentadoria.

“Pensando no futebol e para evitar maiores problemas para mim e para a Federação Paulista de Futebol, eu quero aproveitar a oportunidade para dizer que estou encerrando a minha carreira como árbitro profissional de futebol. É conflitante que eu saia para apitar no Campeonato Brasileiro e fique três dias fora. Quero deixar bem claro que também não é só por causa desse motivo. Meus negócios já estavam perdendo e isso estava me atrapalhando.”, declarou em entrevista ao programa do canal Sportv.

Pela manhã, Coronel Marinho, presidente da Comissão de Arbitragem, afirmou não haver problema na escalação de Braghetto. No entanto, após nota divulgada pela FPF, o discurso foi outro. “Nos falamos e ele deixou a decisão na minha mão. E, na minha mão, decidimos optar por outro sorteio. A decisão foi também da presidência”, comentou Marinho, em entrevista ao Globoesporte.COM.

Vale lembrar que a empresa presta serviços também ao São Paulo e Portuguesa – em 2011 prestou ao Santos- além disso, o árbitro já apitou diversas partidas do Corinthians.

Publicado em 17 de maio de 2013, em Campeonato Paulista 2013 e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

