NHL – Stanley Cup Semifinal – Leste – Boston Bruins x New York Rangers


por Marcos Garcia

Não há mais dúvidas de que o Boston Bruins é a equipe da NHL (National Hockey League) que mais gosta de decidir seus jogos de forma dramática. Após o incrível jogo 7 na série contra o Toronto Maple Leafs que garantiu a equipe na semifinal do Leste, os Bruins voltaram ao gelo nesta quinta-feira, 16, para enfrentar o New York Rangers em casa, em jogo válido pelo 1º confronto da série contra o rival. Com um gol de Brad Marchand no overtime, Boston venceu o adversário por 3 x 2 de virada e está em vantagem na disputa pela vaga na final. O jogo 2 acontece neste domingo, 19, novamente no TD Garden.

Brad Marchand (63) e o Boston levaram a melhor sobre Michel Del Zotto e o Rangers (Reprodução/NHL.COM)

O jogo

Equilibrada desde o início, a partida em Boston não teve seu placar alterado no 1º período, apesar das boas oportunidades criadas por ambas as equipes. New York foi quem chegou mais perto de abrir o placar, acertando a trave em tiro de Michael Del Zotto. No fim da etapa, foi Boston que criou as melhores chances, o que abriu caminho para um domínio maior dos donos da casa no período seguinte, marcado pelo gol de abertura do placar, anotado pelo defensor Zdeno Chara, em Slap Shot defensável para Lundqvist, que acabou aceitando. Apesar da desvantagem, New York se manteve no jogo, teve a posse do puck e chegou a igualdade também em um gol de um defensor, Ryan McDonagh, aproveitando a sobra da jogada individual de Rick Nash e batendo Rask.

Já no período final, os Rangers mantiveram o ritmo e viraram o marcador com Derek Stepan, após assistência perfeita de Carl Hagelin e Snap Shot indefensável para o camisa 40 dos Bruins. Com a vantagem, os Rangers não tiverem tempo de respirar na frente do marcador, pois 3 minutos depois foi a vez de Torey Krug, defensor pouco utilizado por Boston, empatar novamente o jogo. As melhores oportunidades no fim do período foram de Boston, quase virando o jogo no minuto final em duas finalizações perigosas na direção de Lundqvist, mas que acabaram não entrando.

Marchand é o herói do Overtime

O overtime não teve o mesmo ritmo ofensivo dos 60 minutos de tempo normal e as duas equipes decidiram se resguardar na defesa, evitando errar e deixar o adversário em condições de marcar o gol decisivo. Quando tentou ousar, os Rangers entregaram o puck para Patrice Bergeron já no campo de ataque e o herói da classificação contra Toronto só teve o trabalho de servir Brad Marchand, vendo o camisa 63 empurrar o puck pro fundo da rede e garantir a vitória no jogo 1, anotando seu 1º gol nos playoffs desta temporada.

Melhores Momentos

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 17 de maio de 2013, em NHL e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: