UFC on FX agita interior do país


por Lucas Prestes e Jordan Marciano

Amanhã chega pela primeira vez no sul do Brasil o UFC on FX 8 – o evento acontecerá em Jaraguá do Sul, SC. Na luta principal o carioca Vitor Belfort encara o americano ex-Strikeforce Luke Rockhold. Outros nomes conhecidos pelo público brasileiro fazem parte do CARD, como: Francisco Massaranduba, Gleison Tibau e Jussier Formiga.

(Foto: Divulgação/ UFC)

(Foto: Divulgação/ UFC)

Principal

No Main-Event da noite Belfort tenta sua segunda vitória consecutiva, contra o americano Luke Rockhold, esse perdeu apenas uma vez em 2007 em um evento chamado “Melee on the Mountain” na Califórnia. Mesmo com um clima calmo antes da luta, o brasileiro divulgou em uma coletiva de imprensa que é o “último T-rex” do UFC, importando-se apenas com o que acontece dentro do octogon, e não com o cheque que vai ganhar após o confronto. Rockhold não aprovou o pensamento de Vitor, e disse que perdeu todo o respeito que tinha pelo carioca.

VÍDEO: Veja como foi a pesagem do UFC on FX8

Estreia brasileira

O Co-Main Event da noite conta com a estreia do ex-campeão do Strikeforce Ronaldo Souza no Ultimate. Esse conta com 16 vitórias e apenas três derrotas no seu cartel, que é divido em Strikeforce, DREAM,  Jungle Fight e  Amazon Challenge. Já seu adversário Chris Camozzi, de 26 anos, conta com 19 vitórias e 5 derrotas. Seu cartel não é ruim, porém, deixa a desejar se comparado com o do brasileiro.                       

Massaramduba conquistou o público brasileiro (Foto: Divulgação/ UFC)

Massaranduba conquistou o público brasileiro (Foto: Divulgação/ UFC)

Preliminares

Na primeira luta do card preliminar do evento, Hacran Dias vem para o octógono com confiança no boxe e wrestling. Porém, o seu adversário tem experiência dentro do UFC. A última luta de Lentz resultou em vitória contra o brasileiro Diego Nunes, durante o evento em que Vitor Belfort nocauteou o inglês Michael Bisping. Na realidade, este combate deveria ser entre Dias e Manny Gamburyan, mas o armeno se lesionou e foi substituído por Lentz.

Com forte presença em Santa Catarina, Francisco Massaranduba pisa no palco mais famoso do MMA na busca da segunda vitória consecutiva. O ex-integrante do TUF Brasil encara o americano Mike Rio, pelos pesos leves e disse que sua estratégia é dominar o combate através da forte trocação em pé, mas afirma que caso seja necessário, haverá sucesso também na luta pelo chão.

Vale a pena?

Mesmo sendo o primeiro Ultimate no sul do país, o CARD deixa a desejar. A estreia de muitos lutadores que são pouco conhecidos pelo público brasileiro faz com que o evento perca sua credibilidade. Uma das principais falhas foram os problemas de alguns lutadores, que por problemas médicos e pessoais não poderão participar dessa edição do Ultimate.

Assista como foi a pesagem na tarde dessa sexta-feira:

Anúncios

Publicado em 17 de maio de 2013, em Lutas e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: