X Games: Resultados do skate entram para a história


por Aline Bonn

No segundo dia de competições em Barcelona, Bob Burnquist deu um show e Mitchie Brusco fez o primeiro 1080 da história do X Games. Também tivemos no skate a classificação do destaque brasileiro, Luan Oliveira, pela modalidade Street League.

O brasileiro Bob Burnquist exibe mais um ouro em X Games (Foto: Tristan Shu/ESPN Images)

O brasileiro Bob Burnquist exibe mais um ouro em X Games (Foto: Tristan Shu/ESPN Images)


Final do Big Air

Os holofotes do Big Air se dividiram entre Bob Burnquist, com toda sua experiência e controle nas manobras, e o “pequeno” Mitchie Brusco.

Brusco obteve sucesso na primeira tentativa, deu três voltas completas no ar e assim realizou o 1080, uma das manobras mais difíceis e até então inédita na competição. O menino ficou com a medalha de prata.

Com este ouro, Bob soma 24 medalhas no X Games e iguala seu número ao do antigo recordista, Dave Mirra. O brasileiro abusou dos 720, manobra característica dele.

O bronze ficou com Elliot Sloan. Os outros dois representantes do nosso país, Edgard Vovô e Italo Penarrubia, ficaram em sétimo e oitavo lugar respectivamente.

Favoritos confirmados

Buscando uma das 8 vagas para a final, estavam os 20 skatistas da elite da Street League Skateboarding. Na primeira bateria, Manny Santiago surpreendeu e diferentemente do que aconteceu em Foz, se classificou ao lado de Sean Malto.

Um dos nomes cotados para a final, Ryan Sheckler, se machucou e não continuou na competição. Ele estava na segunda bateria, onde nenhum dos cinco skatistas conseguiu avançar.

Na terceira bateria, Mikey Taylor e Chris Cole andaram bem e foram para a final.  A última reuniu alguns dos competidores favoritos. Nyjah Houston, Luan Oliveira e Torey Pudwill tiveram dificuldade, mas estão na próxima etapa da SLS. Paul Rodriguez teve o melhor desempenho, mostrou toda sua técnica e também foi para a decisão.

Mais um ouro de Bob

O primeiro 1080 da história do X Games

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 17 de maio de 2013, em X-Games e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: