NHL – Stanley Cup Semifinal – Leste – Pittsburgh Penguins x Ottawa Senators


por Marcos Garcia

Com uma atuação de gala da principal estrela do hockey mundial, o Pittsburgh Penguins derrotou o Ottawa Senators por 4 x 3 na noite desta sexta-feira, 17, garantindo a vantagem de 2-0 na série semifinal contra os canadenses. Jogando em casa, a equipe contou com uma grande partida de seu principal atleta, Sidney Crosby, anotando 3 gols no jogo e liderando o time a vitória. Brandon Morrow fechou o marcador, enquanto por Ottawa, Colin Greening, Jean Gabriel Pageau e Kyle Turris balançaram a rede adversária. A série se transfere para o Canadá no próximo domingo, em jogo válido pelo 3º confronto da série.

Crosby (87) mostrou porque é o melhor jogador do mundo (Foto: Reprodução/NHL.COM)

O Jogo

Impondo um ritmo alucinante desde o inicio do jogo, os Pens abriram o placar no 3º minuto, aproveitando todo o talento individual de Crosby. Ao receber o puck na zona central, o camisa 87 passou facilmente por 3 adversários e fuzilou contra a meta de Anderson, colocando sua equipe na frente. Apesar de continuar na pressão e quase aumentar a vantagem com Malkin acertando a trave, Pittsburgh sofreu a resposta canadense, que veio através de um power play cedido pelos mandantes e culminou no gol do sempre oportunista Kyle Turris para igualar o placar. Ainda no mesmo período, Crosby voltou a ser decisivo e usou da malandragem ao atirar o puck em direção de Anderson e usar o goleiro como tabela para o disco ir pro fundo da rede, colocando novamente os Pens na liderança.

Se a presença do 87 já era especial, se tornou ainda mais importante no início do 2º período, quando o hat trick finalmente veio, após tiro indefensável de slap shot no power play. Apesar do gol de Colin Greenning, diminuindo a diferença, Pittsburgh continuou dominando e perdendo oportunidades, principalmente graças a grandes defesas de Anderson. Mas já nos momentos finais da etapa, Brandon Morrow atrapalhou o goleiro de Ottawa, desviou tiro de Paul Martin e fez o quarto.

Mais defensivo n0 último periodo, os Penguins sofreram logo cedo um gol de Jean Gabriel Pageau para colocar emoção na partida, mas souberam controlar a pressão canadense e ainda produziram oportunidades para aumentar a vantagem, que ficou em um gol ao fim da partida, o suficiente para que o triunfo fosse garantido.

Melhores Momentos

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 18 de maio de 2013, em NHL e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: