X Games 2013 – Etapa de Barcelona – Final do Skateboard Park Feminino


por Marcos Garcia

O 3º dia de competições do X Games 2013, etapa de Barcelona, foi aberto em grande estilo pelas meninas do Skateboard Park, que disputaram a final da modalidade na manhã deste sábado. A grande vencedora foi a americana Lizzie Armanto, atleta estreante em X Games e que coloca agora o seu nome em um seleto grupo de competidores a conquistar tal feito. A medalha de prata ficou com a maior surpresa  do evento até o  momento, Alana Smith, de apenas 12 anos de idade. A americana se tornou a medalhista mais nova da história e mostrou ter um grande futuro pela frente. O pódio foi completado por outra atleta dos EUA, Julz Lynn, faturando o bronze.

Alana Smith ficou com a prata e fez história aos 12 anos de idade (Brett Wilhelm/ESPN)

A prova

Dominando as etapas de classificação, Armanto chegou a grande final como uma das favoritas à conquista do X de ouro, sendo perseguida por Alana Smith nas duas primeiras eliminatórias por uma diferença de menos de um ponto e precisando ser perfeita na final, combinando suas manobras de aéreos, sua experiência no Bowl e uma forma mais rápida e agressiva de andar em relação a adversária.

Tentando surpreender, Alana chegou a final abusando de manobras diferenciadas e consideradas mais difíceis pelo juízes, o que acabou a colocando no pódio, mas tirando sua possibilidade de ouro, após uma tentativa frustada de Mc Twist. Nada decepcionante para uma atleta de apenas 12 anos e que fez história nos X games ao conquistar sua 1º medalha na carreira.

O bronze ficou com outro americana, Julz Lynn, sua primeira medalha no evento após 4 participações, desbancando a experiente Mimi Koop do pódio, atleta 5 vezes medalhista em X Games. 

Participação Brasileira decepciona

Com Karen Jonz e Leticia Bufoni na disputa, a esperança brasileira de pódio era alta, mas acabou não acontecendo. Após não se adaptar a pista já na 1º bateria, Karen ficou no meio do caminho ao conquistar apenas o 4º lugar nas eliminatórias, momento da competição em que apenas as 3 melhores notas garantiam a classificação para as próximas baterias. Decepcionada, Karen comentou o desempenho na etapa de Barcelona. “”Tem dias que você acerta tudo e outros em que nada dá certo… Hoje não foi o meu dia.” 

A compatriota Leticia Bufoni, medalhista de ouro do skateboard Street em Foz, conseguiu andar um pouco mais do que Karen, mas também acabou caindo já na bateria classificatória, conquistando apenas a 4º nota e não conseguindo passar de fase. 

A volta que rendeu a Lizzie Armanto o X de Ouro no Skateboard Park

 

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 18 de maio de 2013, em X-Games e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: