X Games 2013: No Enduro Cross, favoritos garantem o ouro entre homens e mulheres


por Getulio Xavier e Roberto Rohden

No 3º dia de competições em Barcelona o Enduro Cross trouxe grandes emoções ao evento de esportes radicais. A modalidade é uma combinação de velocidade e persistência, ela ocorre em uma pista de terra inundada de obstáculos, como troncos de árvore, curvas de pedras e pneus de trator.

Mike Brown manteve um ritmo muito forte e garantiu o ouro no Enduro Cross (Foto: Brett Wilhelm/ESPN)

Mike Brown manteve um ritmo muito forte e garantiu o ouro no Enduro Cross (Foto: Brett Wilhelm/ESPN)

Round 1 masculino

Na primeira bateria Mike Brown imprimiu um ritmo muito forte e, com o tempo de 6:34.007, deixou para trás o favorito Taddy Blazusiak (6:36.390), campeão da Etapa Foz do Iguaçu, em segundo lugar. Ambos abriram grande vantagem para o restante dos pilotos, confirmando as suas vagas para a final. Completando os cinco classificados estavam, Max Gerston, Bobby Prochnau e Dani Gibert.

Já na segunda bateria o americano Colton Haaker, com um desempenho arrasador, ficou em primeiro com o tempo de 6:42:618, mais de 14 segundos a frente de Cody Webb, segundo. Também se classificaram pela disputa do X de ouro, Kyle Redmond, Cory Graffunder e Jonny Walker.

Alguns pilotos tiveram mais uma oportunidade de ir a final com a repescagem. Quem se deu bem foi Taylor Robert que liderou a bateria, acompanharam ele Alfredo Gomez, Ricky Dietrich, Gary Sutherlin e Geoff Aaron.

Final feminina

A final feminina já veio com uma favorita, Laia Sanz, a espanhola além de estar correndo em casa, era a atual campeã da modalidade.
Na saída várias pilotas deixaram escapar a moto já na primeira curva e Kacy Martinez se distanciou, mas na terceira volta Sanz, que vinha em terceiro lugar, alcançou as lideres Martinez e Forsberg, ultrapassando de uma só vez as duas.

Depois da ultrapassagem Laia só manteve a ponta levando o ouro entre as mulheres. Na segunda posição Maria Forsberg garantiu a prata e Sandra Gómez Cantero foi quem ficou com o bronze.

Final masculina

Pódio formado por Colton Haaker (esq.), Mike Brown (centro) e Cody Webb (dir.) (Foto: Reprodução/Watch ESPN)

Pódio formado por Colton Haaker (esq.), Mike Brown (centro) e Cody Webb (dir.) (Foto: Reprodução/Watch ESPN)

A final masculina foi definida em 10 voltas, Taddy Blazusiak e Mike Brown eram os favoritos, o primeiro era o atual campeão e o segundo se classificou para a decisão em primeiro lugar.

A briga entre os dois aconteceu desde a primeira bateria e se repetiu na final. Blazusiak saiu na frente e parecia garantido de ponta a ponta, mas Brown mantendo o seu ritmo forte se aproveitou de um pequeno erro de Taddy para ultrapassar e pegar a primeira posição.
Depois da ultrapassagem Brown foi quase absoluto, mantendo sempre a ponta, mas ainda assim foi muito incomodado por Haaker e Blazusiak, que por vezes quase assumiram a liderança.

Nas ultimas curvas o pódio parecia garantido com Brow, Haaker e Blazusiak, mas o polonês caiu sozinho e perdeu a terceira posição.
No final as medalhas ficaram com Brown, que garantiu o ouro, Haaker com a prata e Cody Webb, com o bronze.

Veja a prova que garantiu o ouro para Laia Sanz no Enduro X feminino

Veja a prova que garantiu o ouro para Mike Brown

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 18 de maio de 2013, em X-Games e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: