Auckland City bate Waitakere United e é campeão da OFC Champions League


por Gabriel Sawaf

O Auckland City venceu o Waitakere United por 2 x 1 na madrugada da sábado para domingo e faturou o seu quinto título continental, o terceiro seguido e o quarto em cinco anos. O título fez com que o City se juntasse ao Monterrey e já ficasse com o passaporte garantido para o Mundial da FIFA, que acontece em dezembro no Marrocos. Já o United amargura o segundo vice do torneio, como ocorreu em 2010.

Auckland superou o Waitakere e conquistou o OFC Champions League (Foto: ReproduçãoFacebook/OceaniaFootballConfederation)

Auckland superou o Waitakere e conquistou o OFC Champions League (Foto: ReproduçãoFacebook/OceaniaFootballConfederation)

1º tempo

O primeiro tempo começou sonolento, as equipes se prendiam em suas fragilidades e não arriscavam muito, sem muitas chances de gol. A primeira foi com sete minutos no cronômetro, quando Bale chutou forte e Robinson fez grande defesa. A partir de então, o Auckland começou a mostrar porque chegou a final como favorito e botou em campo sua superioridade técnica, chegando ao primeiro gol logos aos 16 minutos. Iwata cruzou, a bola passou por todo mundo e ia no caminho do gol, Robinson se esticou e conseguiu cortar, mas a bola sobrou nos pés de Dickinson, que mandou para as redes.

Depois do gol, o City continuou controlando a partida e ampliou: Feneridis bateu de fora da área, a bola quicou e enganou Robinson. Os atuais campeões relaxaram um pouco e o Waitakere ficou mais com a bola, só que não conseguia ter boas chances, pois a zaga dos Blues estava bem postada. Percebendo a força da zaga adversária, o United começou a trabalhar mais a pelota para mudar o marcador. E conseguiu: Krishna recebeu ótimo lançamento e saiu na cara do goleiro, e só rolou para Coombes que chegava de trás marcar. O United ainda tentou empatar no primeiro tempo e ficou no campo de ataque, mas o City segurou a vantagem parcial.

2º tempo

Os mandantes entraram em campo focados em busca do empate para levar a decisão do título para os pênaltis. E, assim como no final do primeiro tempo, o Waitakare conseguiu pressionar e se manteve no campo de ataque, tendo boas chances de empatar o jogo com Pearce e Krishna. Os Blues ainda assustaram com Exposito, mas a partida passava a ser comandada pelo Waitakare. Porém, o time alvirrubro sofreu a expulsão de Myers e ficou com dez jogadores em campo.

O City se aproveitou da vantagem numérica e começou a administrar o jogo, tentando marcar o terceiro gol, que quase saiu dos pés de Dickinson em duas oportunidades. Assim como aconteceu no primeiro tempo, os Blues reduziram a sua pressão, e deram espaço ao Waitakere, que, mesmo com um a menos, começou a ir para cima e dominou os minutos finais, mas não conseguia converter o domínio em chances de gol. Nos acréscimos, o United teve duas boas chances de empatar e levar a decisão para os pênaltis, mas parou em Willians, que garantiu o penta campeonato aos Blues.

Ficha Técnica

Waitakere United 1 x 2 Auckland City

Local: Mount Smart Stadium, Auckland, Nova Zelândia;

Árbitro: Peter O’Leary (NZL)

Auxiliares: Jan-Hendrik Hintz (NZL) e Ravinesh Kumar (FIJ)

Waitakere: Robinson, Scott, Cunnen, Shelley, Myers, Mathews (Morgan), Butler, Coombes, Pearce (Palmer), De Vries e Krishna. Técnico: Paul Marshall.

Auckland:
Williams, Iwata, Vicelich, Bilen, Pritchett, Feneridis (McGeorge), Riera, Bale (Milne), Koprivcic (Darren White), Dickinson e Expósito. Técnico: Ramón Tribulietx.

Amarelos: Feneridis, Riera, Exposito e Dickinson (Auckland)
Vermelho: Myers (Waitakere)
Gols: Dickinson e Feneridis (Auckland); Coombes (Waitakere)

Anúncios

Publicado em 19 de maio de 2013, em Futebol Internacional e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: