Confusão entre polícia e torcedores marca pré-jogo na Vila Belmiro


por Pedro Domingues

Brasil está em festa por conta das finais dos estaduais, mas na Vila Belmiro um confronto entre polícia e torcedores do Santos manchou a final do Campeonato Paulista 2013.

Polícia e torcida entraram em confronto do lado de fora da Vila Belmiro (Imagem: ESPN Brasil)

Polícia e torcida entraram em confronto do lado de fora da Vila Belmiro (Foto: Reprodução/ESPN Brasil)

Faltando mais ou menos 45 minutos para o início da partida, a aglomeração de torcedores santistas na entrada destinadas a eles era grande. A chegada da torcida acontecia de forma pacífica e com muita alegria, pela expectativa da conquista do título por Neymar e Cia.

Porém, quando menos se esperava, uma guerra entre policiais e torcedores iniciou de repente. Tudo por conta de uma bandeira da torcida Gaviões da Fiel, organizada do Corinthians, que supostamente seria queimada pela Torcida Jovem, organizada do Santos.

A reação da polícia foi imediata, mas inconsequente. Cerca de 10 policiais entraram no meio dos torcedores de forma violenta, agredindo torcedores para que a possível provocação não ocorresse. Como resposta a ação da polícia, a torcida santista, revoltada, partiu para o confronto, iniciando uma verdadeira guerra do lado de fora da Vila Belmiro.

Após cerca de 15 minutos de confronto, como bombas atiradas de ambos os lados e tiros de borracha por parte da polícia,os policiais tomaram conta da situação, mas com diversos torcedores feridos.

Em relatos feitos a um repórter da ESPN Brasil, diversos torcedores reclamavam da brutalidade da Polícia Militar, afirmando que tudo ocorria de forma tranquila antes da intervenção policial. A polícia afirmou que a polícia solicitou a retirada da bandeira, mas que os torcedores partiram para cima dos policiais. Segundo o tenente da PM, o objetivo dos políciais era evitar um ato de apologia a violência.

Com PM ou torcedores culpados, as cenas que mais pareciam de uma guerra, mancham a final do maior campeonato estadual do Brasil.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 19 de maio de 2013, em Futebol Nacional e marcado como , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: