Corinthians empata, impede o tetra do Santos e é campeão paulista


por Pedro Melo

Já está virando rotina, o Corinthians é mais uma vez campeão. Quatro dias depois da eliminação para o Boca Juniors na Libertadores, o timão não sentiu a pressão da torcida santista que lotou a Vila Belmiro e conquistou o Campeonato Paulista pela 27ªvez na história, impedindo o tetracampeonato do Santos.

noticia19100_190513_173809

Danilo foi o responsável pelo gol de empate (Foto: Divulgação/Site Corinthians)

A partida

O jogo começou com muitas faltas. Nos primeiros 13 minuto,s já tínhamos 10 faltas, sendo cinco para cada lado. A primeira chance criada aconteceu apenas aos 19 minutos com Emerson que chutou e a bola passou raspando na trave.

Logo depois, o Santos quase chegou ao seu primeiro gol com Felipe Anderson, mas o meia santista parou no goleiro Cássio. Porém, aos 25 minutos, não deu para o arqueiro corinthiano.

Felipe Anderson bateu a falta na área, Durval ajeitou de cabeça e Cícero mandou de voleio no ângulo direito para deixar o Santos na frente no marcador.

No entanto, a vantagem santista durou apenas três minutos. Paulinho recebeu na frente do gol,mas parou no goleiro Rafael. No rebote, Danilo, com o gol vazio, empatou a partida.

O gol de empate animou a equipe do Corinthians que partiu para cima e teve duas excelentes chances para virar a partida. Primeiro, Paulinho bateu a falta de longe, Rafael desviou e a bola explodiu no travessão e logo depois, Danilo pegou a sobra de Paulo André e mandou no travessão novamente.

A segunda etapa começou com o Santos pressionando desde o campo de ataque e perdendo duas boas chances com André. Primeiramente, o camisa 9, mesmo impedido, perdeu um gol feito após uma jogada de Cícero e, logo em seguida, recebeu na frente do gol, mas acabou chutando torto.

Romarinho teve a chance de finalizar o confronto, mas acabou mandando a bola na trave após lançamento de Edenilson.

O time santista tentava penetrar na área do rival, mas encontrou dificuldades e não conseguiu o gol que precisava para levar a decisão para os pênaltis e impedir o título corinthiano.

FICHA TÉCNICA
Santos 1×1 Corinthians

Local: Estádio Urbano Caldeira, em Santos (SP)
Data: 19 de maio de 2013, domingo
Público e renda: 14.740 pagantes e R$ 857.256,00
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima
Cartões amarelos: Renê Júnior e Bruno Peres (Santos); Fábio Santos, Edenilson e Cássio (Corinthians)
Gols: Santos: Cícero, aos 26 do primeiro tempo; Corinthians: Danilo, aos 28 do primeiro tempo

Santos: Rafael; Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Renê Júnior (Pato Rodríguez), Cícero e Felipe Anderson; Neymar e André (Miralles). Técnico: Muricy Ramalho

Corinthians: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Emerson (Edenilson), Romarinho (Alexandre Pato) e Guerrero. Técnico: Tite

Anúncios

Publicado em 19 de maio de 2013, em Campeonato Paulista 2013 e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: