NHL – Stanley Cup Semifinal – Oeste – Jogos do dia 18/05/13


por Marcos Garcia

Dando sequência aos playoffs da NHL (National Hockey League), dois jogos foram disputados neste sábado, válidos pelas semifinais da conferência oeste. Jogando em casa, o Chicago Blackhawks foi surpreendido pelo Detroit Red Wings no jogo 2 da série e acabou goleado por 4 x 1. O confronto está empatado em 1- 1 no momento e se transfere para Detroit na segunda-feira, 20. Já o San Jose Sharks, na primeira partida em casa na série contra o atual campeão Los Angeles Kings, precisou do overtime para bater o rival por 2 x 1 e diminuir a diferença para 1 jogo no confronto. A partida de número 4 acontece na terça-feira, novamente na casa dos tubarões.

Logan Couture (cen) de joelhos para comemorar o gol da vitória do Sharks (Foto: Getty Images/Don Smith)

Detroit Red Wings 4 x 1 Chicago Blackhawks

Favorito no confronto, o Chicago Blackhawks pisou no gelo para garantir mais uma vitória em casa e abrir vantagem na série. O começo dos mandantes foi promissor, dominando as ações no 1º período e abrindo o placar em gol do craque Patrick Kane, completando de Slap Shot uma grande jogada coletiva dos Hawks e a assistência perfeita de Michal Handzus.

Apesar do grande início, Chicago não conseguiu manter o mesmo ritmo durante os 2 próximos períodos e sofreu um apagão na partida. Melhor para Detroit, que soube aproveitar o momento e a experiência de seus atletas para virar o marcador. A reação começou já no 2º período, em gols de Damien Brunner e Brendan Smith e terminou no 3º, quando a vitória virou goleada através dos gols de Johan Franzen e Valteri Filpulla. Destaque também para Jimmy Howard, goleiro dos visitantes, anotando 20 defesas e ajudando sua equipe no importante triunfo fora de casa.

Los Angeles Kings 1 x 2 San Jose Sharks

Jogando em casa pela primeira vez no confronto semifinal contra o Los Angeles Kings, a equipe do San Jose Sharks precisava mais do que nunca da vitória para diminuir a vantagem do rival em apenas um jogo de diferença e manter a expectativa de classificação. Se a intenção era essa, o começo de jogo foi perfeito para os mandantes, que abriram o placar logo cedo em gol anotado pelo veterano Dan Boyle, em Slap Shot violento contra  meta do talentoso Jonathan Quick. Na frente do marcador, San Jose se acomodou e não conseguiu manter o ritmo, permitindo que LA entrasse no jogo e empatasse a partida, através do backhand de Tyler Toffoli, aproveitando turnover cedido pela defesa adversária. 

Os 40 minutos seguintes não tiveram gols de ambos os lados, situação bastante motivada pela boa presença de Quick e Niemi nos gols das equipes e  também pela falta de aproveitamento dos Sharks no Power Play, não conectando boas finalizações quando estiveram em maior número no gelo. Com a decisão indo para o overtime, San Jose teve outro PP logo no início do tempo extra e desta vez conseguiu finalizar com efetividade, usando o talento de Logan Couture, cara a cara com Quick e colocando de wrist shot sem defesas para o goleiro rival, garantindo a vitória e melhorando a situação de seu time na série semifinal.

 

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 19 de maio de 2013, em NHL e marcado como , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: