X Games 2013: Espanhol conquista Best Whip e Rallycross é cancelado


por Roberto Rohden

No ultimo dia de competições pelo X Games de Barcelona a chuva foi uma das protagonistas, atrasando o cronograma dos jogos radicais. Além disso, ela cortou uma das modalidades mais esperadas, o Ford Rallycross, o que causou desapontamento aos fãs do esporte. Por outro lado, Torronteras garantiu a alegria dos espectadores e conterrâneos ao ganhar, com méritos, o X de ouro.

Edgar Torronteras foi vencedor da categoria ( Foto : reprodução )

Edgar Torronteras foi vencedor do X de ouro. (Foto : Reprodução)

Rallycross: atrasos e desânimo

Existia muita apreensão por parte dos espanhóis para este momento. O bicampeão Mundial de Rally Carlos Sainz, considerado um herói nacional, iria participar pela primeira vez do X Games e, com certeza, seria um dos favoritos pela busca de uma medalha.

Entretanto, uma serie de fatores acabou com toda a expectativa em torno da prova. Primeiramente houve o atraso para a construção do circuito, pois o Estádio Olímpico, palco da modalidade, foi utilizado no dia anterior para o Enduro X masculino e feminino. Era preciso refazer todo cenário de terra em apenas uma noite para efetuar o Rally, mas o tempo foi mal controlado e atrasou em algumas horas o seu inicio.

Quando tudo estava pronto e a prova poderia começar, apareceu a “vilã” do dia. A chuva durou alguns minutos, porém, foi o necessário para interditar. Apesar dos esforços dos elaboradores e funcionários do X Games, não foi possível deixar a pista em condições para acontecer a corrida. Com isso a torcida perdeu a paciência e deixou o estádio, fazendo com que os produtores cancelassem o evento.

Moto X Best Whip: Catalão faz a festa na sua cidade

Nessa modalidade o que importa é a habilidade e o estilo, nela os competidores precisam dar o melhor chicote (ou whip), ou seja, é o aperfeiçoamento de uma manobra retirada do Moto X.

Existem duas singularidades nesse esporte, somente é possível conquistar o X de ouro, não há outras premiações. Além disso, o que decide o vencedor é uma votação que ocorre pela internet (via Twitter), não pela pontuação como as outras modalidades.

Como já era esperado Edgar Torronteras confirmou seu favoritismo e conquistou o X de ouro. Nascido em Barcelona, o conterrâneo tinha um motivo a mais para ganhar, ganhar em sua cidade natal. Ele obteve 29% dos votos dos internautas e desbancou o tricampeão Jeremy Stenberg que conseguiu 25%.

Vejam como foi a competição e as manobras que consagraram o espanhol 

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 19 de maio de 2013, em X-Games e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: