Brasileirão 2013 – Raio-X dos times – Goiás


por Roberto Rohden

O Goiás vem em ascensão desde o ano passado com a conquista da Serie B. Além disso, o clube goiano acaba de se consagrar bicampeão estadual, conquistando o seu 24º título e, aumentando assim, o seu status como maior campeão do Estado de Goiás. Neste ano, o clube completa 70 anos de existência e promete dar trabalho aos grandes times do país.

GOIÁS(GO)-BRA LOGO

Elenco

Goleiros: Harlei, Renan e Edson;

Zagueiros: Valmir Lucas, Henrique Rodrigo Pedro Henrique, Ernando e Lacerda;

Laterais: Vítor, Clayton Sales, laterais direitos; Eron, Mário Sergio e Willian Matheus, pela esquerda;

Volantes: Amaral, Dudu Cearense, Juliano, Leandro, Yuri e Thiago Mendes;

Meio-campistas: Caio David, Hugo (ex- Grêmio e Sport), Eduardo Sasha, Ramon, Ulisses e Renan Oliveira (ex–Atlético-MG e Coritiba);

Atacantes: Araújo (chegando do Atlético-MG), Neto Baiano, Felipe Amorim, Júnior Viçosa, Rychely, Walter (ex–Internacional) e Welinton Junior.

Técnico: Enderson Moreira (está no comando do time desde setembro de 2011)

Descrição do elenco e pretensões do clube

O clube Esmeraldino fez boas atuações no campeonato goiano, obtendo a melhor campanha na fase classificatória. Recentemente, eliminou o Santo André pela segunda fase da Copa do Brasil e empatou com o seu rival Atlético-GO, mas o resultado ainda lhe rendeu o título de 2013 do Campeonato Goiano.

O Goiás vai utilizar no Brasileirão 2013 as mesmas armas que funcionaram com eficácia para a conquista da Serie B. Um time entrosado e a forte pressão que sua torcida pode exercer no Serra Dourada, serão os pontos fortes da equipe. Contudo, o ponto fraco se encontra no banco de reservas, o elenco necessita de jogadores para reposição, isso irá pesar no andamento do campeonato com a maratona de jogos.

O principal jogador do time está no ataque, Walter foi o destaque do ano passado, sendo o artilheiro do Goiás na Serie B com 16 gols. Ele poderá ser um problema para os zagueiros adversários por conta da sua força física.

Em minha opinião, a esquadra Goiana fará um bom Brasileiro, dando trabalho aos favoritos, mas vai permanecer em uma posição intermediária, brigando por uma vaga na Sulamericana.

A estreia dos comandados de Enderson Moreira acontecerá domingo, 26, contra o Cruzeiro no estádio Independência, às 18h30. O provável time para o confronto será: Harlei; Vitór e Willian Matheus nas laterais; na zaga, Ernando e Valmir Lucas; Amaral, Thiago Mendes, Hugo e Renan Oliveira no meio de campo; Araújo e Walter no ataque.

Anúncios

Publicado em 20 de maio de 2013, em Futebol Nacional e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: