De Munique Até Wembley: O caminho do Bayern na Champions – Fase de grupos


por Pedro Domingues

Obsessão. Se tem uma palavra que pode definir a relação entre Bayern de Munique e a Champions League, é obsessão. Vice-campeão em 2010 ao perder para a Inter de Milão, o título parecia destinado o time bávaro na temporada 2011/12. Afinal, tudo favorecia: O Bayern possuía um elenco fortíssimo, enfrentava um adversário não tão forte e decidia o torneio na Allianz Arena, seu estádio. Porém, o gol de Drogba ao final da partida e as cobranças de pênalti desperdiçadas por Olic e Schweinsteiger deixaram a tão desejada taça novamente nas mãos do adversário.

(Foto: AFP)

(Foto: AFP)

Descrente após perder mais uma vez o título da UCL, a torcida acompanhou a montagem de um elenco com poucos reforços, mas todos pontuais. A chegada de Dante, Javi Martínez e Mandzukic deixava um time já forte ainda mais compacto. O início da UEFA Champions League 2012/13 foi um tanto conturbado. Na primeira partida, vitória apertada para cima do Valencia e o sentimento de que o clube não fizera mais do que a obrigação. Em um grupo teoricamente fácil, o Bayern teria pela frente o bielorrusso BATE Borisov e o francês Lille, times que na teoria não fazem frente ao poderoso time de Munique. Mas na segunda partida do time alemão no Grupo F, surpresa.  Jogando em casa, o BATE venceu por 3×1 e colocou um ponto de interrogação na cabeça dos torcedores alemães. Será que esse time é mesmo capaz? A última partida dos jogos de ida ainda manteve essa dúvida. Apesar de jogar fora de casa, o Bayern venceu o Lille pelo placar mínimo e colou nos líderes BATE Borisov e Valencia.

Quando parecia que o Bayern penaria para se classificar, o time do treinador Jupp Heynckes resolveu dar show. A primeira vítima foi o Lille, que sofreu uma goleada arrasadora na Allianz Arena por 6×1. O resultado trouxe confiança, que não seria abalada nem pelo empate fora de casa frente ao Valencia, adversário mais duro do grupo. O empate entre alemães e espanhóis já garantia a classificação para ambos, mas apenas passar de fase era pouco para o Bayern. Ainda faltava ser o líder do grupo, e para isso era necessário se vingar do BATE Borisov. E a goleada por 4×1 em cima do time bielorusso garantiu a primeira classificação de Schweinsteiger, Neuer e Cia para as oitavas de final da Champions.

Confira os placares dos jogos do Bayern de Munique e a classificação final do Grupo F da UEFA Champions League:

Bayern de Munique 2×1 Valencia

BATE Borisov 3×1 Bayern de Munique

Lille 0x1 Bayern de Munique

Bayern de Munique 6×1 Lille

Valencia 1×1 Bayern de Munique

Bayern de Munique 4×1 BATE Borisov

GRUPO F

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 20 de maio de 2013, em Campeonato Alemão 12/13, Champions League 12/13, Futebol Internacional e marcado como , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Clubismo puro, aff

  2. Texto muito bem escrito! Acho o Bayern o grande favorito para essa final!

  3. Olá garoto, como vai?
    Gostei do formato do seu texto, possuí as informações relevantes e nada de encheção de linguiça.
    Qual é a sua situação, possui diploma de jornalismo?Se houver interesse, me encaminhe alguns textos seus por email.
    Abraços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: