José Mourinho não será mais o técnico do Real Madrid


por Vinicius Silva

Nesta segunda feira (29), o Real Madrid anunciou a saída de José Mourinho. Apesar do prazo de seu contrato acabar somente em 2016, o português deixará o comando da equipe após o término do Campeonato Espanhol, no dia 1 de junho. Florentino Pérez, presidente do clube espanhol, ainda afirmou que não ainda existe um acerto com Carlo Ancelotti, principal nome especulado pela imprensa espanhola.

Mourinho sai do Real Madrid com apenas três títulos: La liga, Copa do Rei e Supercopa da Espanha (Foto: AP Photo/ Alvaro Barrientos)

Mourinho sai do Real Madrid com apenas três títulos: La liga, Copa do Rei e Supercopa da Espanha (Foto: AP Photo/ Alvaro Barrientos)


A saída de Mourinho apenas se concretizou, era necessária e já esperada a mudança no comando do gigante espanhol. O treinador teve uma passagem marcada pela evolução do time para superar o rival Barcelona e pela sua última temporada, a mais polêmica.

Apesar de vencer o Barça e, consequentemente, a Supercopa da Espanha no ínicio, o time madrilenho foi se perdendo aos poucos. Primeiro, viu os rivais catalães conseguirem uma ótima vantagem no Campeonato Espanhol. Depois caiu para o Borussia na UEFA Champions League e perdeu a Copa do Rei para o Atlético de Madrid. Além do desempenho ruim, Mou teve a relação desgastada com a torcida e o elenco, desentendendo-se diversas vezes com grandes nomes do clube como Iker Casillas e Sergio Ramos.

O provável destino do português deve ser o Chelsea, que tem a saída do espanhol Rafa Benítez já definida. O retorno do treinador ao clube já era desejada há algum tempo pelos ingleses.  Já para seu lugar, o acerto de Carlo Ancelotti deve ocorrer brevemente. O atual técnico do PSG já deixou clara sua vontade de deixar a França e pode aparecer em Madrid para pacificar o ambiente no clube, como publicou o jornal espanhol “Marca”. 

Anúncios

Publicado em 20 de maio de 2013, em Futebol Internacional e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: