Brasileirão 2013 – Raio X dos Times – Vitória


por Jordan Marciano

Depois de liderar a série B e perder o título nas rodadas finais de 2012, o rubro-negro baiano voltou para a elite do futebol brasileiro com a quarta vaga. Apesar de terminar a segundona em má situação com o torcedor, o Leão da Barra manteve basicamente o mesmo elenco de antes. Com a ajuda do artilheiro Marcelo Nicácio, o Vitória garantiu mais um título do Campeonato baiano neste ano, além de aplicar uma goleada sobre os rivais do Bahia no primeiro jogo da grande decisão. A equipe que foi vice-campeã nacional em 1993 estreia a série A contra o Internacional, no estádio Fonte Nova, no sábado (25).

iuhnojoij

Poucas mudanças

Com intenção de avaliar os jogadores nas 5 partidas que antecedem a Copa das Confederações antes de acolher novos atletas, a principal alteração no clube ocorreu entre treinadores. Paulo César Gusmão foi dispensado e substituído pelo paranaense Caio Júnior. Porém, outras trocas são especuladas dentro do Leão, que dispensou alguns nomes do elenco.

Marcelo Nicácio

Nome de destaque na equipe, com 9 gols na temporada, o atacante pode deixar de balançar as redes com a camisa do Vitória. Procurado por Paysandu e América-MG, o jogador confirmou que há uma negociação com o Fortaleza, que deseja contrato para toda a série C. Em entrevista nesta terça-feira (14), o presidente do Fortaleza Osmar Baquit afirmou que o Vitória fez propostas formais ao atacante rubro-negro. Segundo Nicácio, existem dúvidas sobre renovação da papelada com o Vitória, o que seria decidido após o campeonato baiano.

Mineiro e Alan Pinheiro

O jovem de 20 anos Mineiro se juntou ao atacante Alan Pinheiro em negociação de empréstimo que o Vitória fez com o Ceará até o fim de 2013. De acordo com o diretor de futebol rubro-negro, Raimundo Queiroz, o Vovô pagará o salário dos atletas de forma integral e o time baiano não busca novidades até o intervalo da Copa das Confederações, quando haverá uma avaliação do elenco. Caio Júnior confirmou a ideia de Queiroz ao dizer que o segredo estará em um certo revezamento do atletas já contratados, mas ressalta que o time precisa de novos jogadores, inclusive para substituir Renato Cajá e o argentino Damián Escudeiro.

(Leão comemora mais um título baiano. Foto: Divulgação/Vitória)

(Leão comemora mais um título baiano. Foto: Divulgação/Vitória)

Desfalque nas traves rubro-negras

Mesmo com as boas notícias do título estadual, o Vitória não poderá contar com o guarda redes Deola, que precisa de uma cirurgia e desfalca o clube no início do Brasileirão. Após tentar praticar uma defesa nos treinamentos, o arqueiro caiu de mal jeito e sofreu uma fratura no punho direito.  O médico do clube, Ivan Carillo, relatou que Deola está sendo acompanhado por um especialista em mão e haverá intervenção cirúrgica, com o objetivo de acelerar o processo de recuperação do goleiro. Com isso, Wilson foi o nome selecionado para vestir a camisa 1 da equipe.

Jogadores disponíveis na prancheta de Caio Júnior

Goleiros: Deola, Gustavo e Wilson

Defensores: Reniê, Iuri, Josué, Tarracha, Victor ramos, Romário, Marcos, Nino Paraíba, Mansur, Dimas, Gabriel Paulista, David Braz, Fabrício e Carlos Cardoso.

Meia-cancha: Luís Alberto, Neto Coruja, Renato Cajá, Michel, Vander, Gabriel Soares, Fernando Bob, Leílson, Willie, Edson Magal, Luis Cáceres e Damián Escudero.

Atacantes: William Henrique, Giancarlo, Maxi Bianchucchi, Marquinhos, Marcelo Nicácio, Dinei, Lúcio Maranhão e Pedro Oldoni.

 

Média Idade: 24,21 anos

Média Altura: 180cm

Média Peso: 75kg

 

Anúncios

Publicado em 21 de maio de 2013, em Futebol Nacional e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: