De Munique até Wembley: O caminho do Bayern na Champions – Oitavas de final


por Pedro Domingues

Classificado em primeiro lugar do Grupo F, o Bayern esperava um adversário teoricamente mais fraco no sorteio para os confrontos das oitavas de final. Ao se deparar com o Arsenal, apesar da tradição do time rival, era claro o favoritismo da equipe alemã.

O Arsenal fez jogo duro, mas foi o Bayern quem se classificou para as quartas de final (AFP)

O Arsenal fez jogo duro, mas foi o Bayern quem se classificou para as quartas de final. (AFP)

Jogando a primeira partida em Londres, o Bayern fez valer todo o seu favoritismo. Impondo um ritmo forte, com muito toque de bola e velocidade, os Bávaros não demoraram a abrir o placar com Toni Kroos em um belo chute. Ainda nos primeiros vinte minutos, Müller aumentaria a vantagem alemã e deixaria o Bayern de Munique em situação muito confortável no confronto.

A segunda etapa trouxe um Arsenal ofensivo dos vestiários, o que resultou no gol de Podolski, ex-Bayern, logo na volta do intervalo. Porém, a pressão do Arsenal não surtiu mais efeito e foi abafada pelo estilo de jogo alemão, que administrava a partida, buscando pelo menos mais um gol para não ter tantas dificuldades no jogo de volta em Munique. E esse gol veio com o artilheiro do time, Mandzukic, que de forma esquisita colocou a bola para dentro após excelente jogada de Robben e Lahm pela direita.

Com a vantagem obtida, era difícil imaginar que o Bayern perderia a vaga nas quartas. Mas o que era certeza, quase se tornou frustração ao final da partida na Allianz Arena. Jogando um futebol ao melhor estilo Bayern de Munique, o Arsenal envolvia o time alemão e mostrava força, principalmente após Giroud abrir o placar para o Gunners com apenas dois minutos de partida.

O sonho da classificação que parecia distante para o time londrino, se tornou possível com o gol logo cedo. No decorrer do jogo, os ingleses pressionavam, mas o gol insistia em não sair. E quando a classificação parecia tranquila para o Bayern, Koscielny apareceu aos 40 minutos da segunda etapa e marcou o segundo dos Gunners na partida, deixando o time inglês a um gol da classificação.

Pressionado, coube ao Bayern a tarefa de segurar a bola e fazer o tempo passar. E, passado os 90 minutos e os acréscimos, a festa alemã tomou conta da Allianz Arena, após o jogo mais complicado do Bayern de Munique na competição.

Confira os gols dos confrontos entre Bayern de Munique e Arsenal pelas oitavas de final da UEFA Champions League.

Arsenal 1×3 Bayern de Munique

Bayern de Munique 0x2 Arsenal

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 21 de maio de 2013, em Champions League, Champions League 12/13, Futebol Internacional e marcado como , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: