NHL – Stanley Cup Semifinal – Oeste – Chicago Blackhawks x Detroit Red Wings


por Marcos Garcia

Jogando em casa pela 1º vez na série semifinal do Oeste contra o Chicago Blackhawks, a equipe do Detroit Red Wings derrotou o rival por 3 x 1 na noite desta segunda-feira e abriu vantagem de 2-1 no confronto válido pelos playoffs da NHL (National Hockey League). Os gols da equipe mandante foram marcados por Gustav Nyquist, Drew Miller e Pavel Datsyuk, enquanto Patrick Kane descontou para Chicago. Com 40 defesas na partida inteira, o goleiro Jimmy Howard, dos Wings, também foi destaque no gelo. A partida 4, novamente em Detroit, acontece na quinta-feira. 

Detroit dominou Chicago no jogo 3 da série semifinal (Foto: Getty Images/Dave Reginek)

O Jogo

Após 20 minutos de domínio superficial  dos Red Wings no período inicial,  a partida não teve o placar aberto logo cedo, colocando uma pressão maior sobre ambas as equipes para o resto do jogo. Mais confiante, Detroit continuou tomando a iniciativa no 2º período e contando com uma grande exibição do goleiro Jimmy Howard, teve a tranquilidade para encaixar o contra-ataque perfeito, puxado por Gustav Nyquist e que terminou em jogada individual do camisa 14, finalizando sem chances para Crawford e abrindo o placar. Um minuto depois, a equipe da casa aproveitou o momento e chegou ao 2º através do stick de Drew Miller, completando a sobra da tentativa de Patrick Eaves.

Com a vantagem no período final, Detroit diminuiu o ritmo e começou a ser pressionado pelo rival, que diminuiu o placar em gol de seu jogador mais talentoso, Patrick Kane, recebendo puck direto da defesa e colocando no canto de Howard. A possível pressão dos Hawks atrás do gol de empate acabou não sendo efetiva, apesar da reclamação dos visitantes em relação a um possível gol legal e que acabou sendo anulado pela arbitragem. Melhor para os Wings. que usando o talento individual, fecharam a vitória com um gol de Pavel Datsyuk em belo Wrist Shot conectado pela esquerda e que terminou no ângulo do goleiro adversário. Triunfo confirmado e festa na Joe Louis Arena.

Melhores Momentos

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 21 de maio de 2013, em NHL e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: