Brasileirão 2013 – Raio X dos Times – São Paulo


por Raphaela Viscardi

Após dois anos sem disputar a Taça Libertadores, o São Paulo prometeu que iria voltar a fazer bonito e conquistar mais um título. Não foi o que aconteceu. Muito pelo contrário, na edição de 2013 o tricolor paulista teve a pior campanha da sua história e uma eliminação vexatória nas oitavas de final pelo Atlético-MG. No campeonato paulista, apesar da liderança absoluta, parou na semifinal, diante do rival Corinthians.

escudo-do-são-paulo

Apesar do péssimo primeiro semestre, o time do Morumbi tem um longo caminho pela frente. Além do Campeonato Brasileiro, irá disputar a Copa Audi, onde enfrentará os grandes clubes Bayern, Milan e Manchester City. Também disputará a Copa Suruga, contra o Kashima Antlers, campeão da Liga Japonesa.

Na espera do início do Brasileirão, o time está concentrado no CT de Cotia, focado em fortes treinamentos e trabalhos tanto físicos quanto psicológicos. A reorganização do elenco e a chegada de novos jogadores é a esperança de que o time voltará a render.

No momento, Ney Franco conta com dez novos reforços, já que sete jogadores foram dispensados (Cortez, João Filipe, Cañete, Wallyson, Fabricio, Luiz Eduardo e Henrique Miranda) após a eliminação da Libertadores.

Silvinho: O atacante de 22 anos foi um dos destaques do Penapolense no Campeonato Paulista e chega ao São Paulo para dar uma maior velocidade ao setor ofensivo, principalmente nas jogadas pelas laterais, onde o time investe bastante.

Caramelo: A contratação do ex-lateral do Mogi Mirim tem como principal objetivo parar de improvisar jogadores no setor. Paulo Miranda e Douglas estavam sempre revezando o lado direito.

Roni: Também ex-jogador do Mogi Mirim, o meia tem fortes concorrentes no setor como Ganso, Jadson e Maicon. No entanto, foi destaque do sapão no Paulista e tem grande potencial. Jadson, quem irá desfalcar o São Paulo por quase um mês devido á convocação para a seleção, acredita que Roni já está preparado para substituí-lo.

Diego: O zagueiro subiu da base e impressionou a comissão técnica pelo seu porte físico. Com 1,85m, ele tem muita força e velocidade na hora de desarmar os adversários, além de armar contra-ataques.

Allan: O volante de apenas 19 anos já tem cinco títulos pela base do tricolor. Terá de trabalhar muito, pois disputará um espaço com Wellington, Denílson, Maicon e Rodrigo Caio.

Lucas Evangelista: Chegou junto de Roni para repor a saída de Cañete e substituir Ganso e Jadson. Entretanto, é famoso pelo seu forte temperamento e terá que trabalhar muito para não perder a cabeça dentro de campo.

Lucão: Zagueiro, campeão na Future Cup deste ano, com apenas 17 anos, já foi convocado diversas vezes para as seleções de base. Seu porte físico também chamou a atenção da comissão técnica.

Regis: Admirado por Ney Franco, foi integrado ao time profissional. O meia- atacante atuou nos treinos mais perto do ataque, posição na qual afirma se sentir mais a vontade para jogar.

Juan: Reintegrado ao elenco, o lateral esquerdo vinha treinando em Cotia desde o retorno do empréstimo ao Santos. Após o afastamento de Cortez, terá nova chance de se firmar no time.

Renan Ribeiro: Ex- goleiro do Atlético-MG, enquanto Rogério não se aposentar não terá muito espaço no time.

Assim como nos anos anteriores, o São Paulo está entre os favoritos ao título. No entanto, terá que mudar e muito para superar a má fase na qual se encontra. Com os novos reforços, além do trabalho mais pesado com os veteranos, basta ao Ney Franco ser menos teimoso. Talvez, o que mais tenha atrapalhado o time foi a insistência do treinador em alguns jogadores que não estavam rendendo, por exemplo, Douglas. Agora, não terá desculpas de que falta atleta para mudar a equipe.

Nos treinos desta “ pré-temporada” para o brasileirão, o técnico aderiu ao 4-4-2, formando o famoso losango no meio com Denílson mais encostado na defesa, Rodrigo Caio e Maicon nas laterais e Jadson na armação.

O provável time titular para enfrentar a Ponte Preta, neste domingo, na estreia do Campeonato Brasileiro: Rogério Ceni, Douglas, Lúcio, Edson Silva e Carleto; Denilson, Rodrigo Caio, Maicon e Jadson; Silvinho e Luis Fabiano.

Desfalques: Rafael Toloi (estiramento muscular na coxa esquerda), Paulo Henrique Ganso (lesão muscular na coxa esquerda), Osvaldo (trauma no quadril) e Negueba (lesão no joelho). Aloísio já está treinando com bola e espera estar recuperado para a estreia no domingo.

Anúncios

Publicado em 22 de maio de 2013, em Futebol Nacional e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: