Brasileirão 2013 – Raio X dos Times – Vasco


por Leonardo Siqueira

Sem render desde a conquista da Copa do Brasil, em 2011, o Vasco continua devendo. Para o Brasileirão deste ano, o time contratou André, atacante ex Santos, e perdeu Dedé para o Cruzeiro. O saldo não é exatamente positivo, mas pode ter frutos durante o campeonato.

Primeiro Semestre

O Vasco começou bem o primeiro semestre, terminando em primeiro no Grupo A da Taça Guanabara. A vitória no clássico contra o Fluminense por 3 a 2, na semifinal, também foi importante para o time. Mesmo com um bom rendimento, o Vasco foi derrotado na final pelo Botafogo, que havia ficado em segundo no Grupo A. Já na Taça Rio, apenas duas vitórias e um empate, que renderam ao Vasco a penúltima colocação do grupo.

Novidades

A principal movimentação do elenco foi a saída do zagueiro Dedé. Cobiçado por grandes equipes, Dedé agora pertence ao Cruzeiro. Por outro lado, a chegada do atacante André é vista com bons olhos, já que Éder Luis e Tenorio não vem apresentando um bom futebol.

Essa semana, ainda, o técnico Paulo Autuori recebeu uma boa noticia do Departamento Médico. O zagueiro Renato Silva voltou a treinar normalmente e já está à disposição da comissão técnica. A estreia do time carioca será no sábado às 18:30 em São Januário contra a Portuguesa.

O Elenco

Confira o elenco do time cruz maltino para a disputa do Campeonato Brasileiro:

Goleiros: Michel Alves, Alessandro e Diogo Silva
Zagueiros: Renato Silva, Thiago Feltri, Nei, Edson Borges, Elsinho, Dieyson, Luan, André Ribeiro e Yotún.
Meias: Wendel, Carlos Alberto, Pedro Ken, Sandro Silva, Bernardo, Felipe Bastos, Fillipe Soutto, Abuda, Dakson, Jhon Cley, Marlone, Alisson e Guilherme
Atacantes: Carlos Tenorio, Edmilson, Leonardo, Éder Luis, André, Thiaguinho e Romário

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 22 de maio de 2013, em Futebol Nacional e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: