NHL – Stanley Cup Semifinal – Oeste – San Jose Sharks x Los Angeles Kings


por Marcos Garcia

A série californiana entre Los Angeles Kings x San Jose Sharks, válida pela semifinal de conferência do Oeste, está empatada. Jogando em casa pela 2º vez, os Sharks derrotaram o rival por 2 x 1 na noite desta terça-feira, 21, e igualou em 2 – 2 o confronto decisivo. Os gols dos tubarões foram marcados por Brent Burns e Logan Couture, no 1º e no 2º período, respectivamente. Mike Richards descontou para os atuais campeões na etapa final, mas a reação não continuou.  A série volta para Los Angeles na quinta-feira, no jogo 5 da semifinal.

Brent Burns e Joe Thornton comemoram com seus companheiros (Foto:Getty Images)

O Jogo

Precisando da vitória para empatar a série, San Jose começou agressivamente na partida e dominou os 20 minutos iniciais, bombardeando o goleiro Jonathan Quick em finalizações de toda parte do gelo. A pressão se tornou efetiva quando Brent Burns e sua linha encaixaram um bom shift, terminando em gol do camisa 88, após uma tentativa frustrada e grande assistência de Joe Thornton. O domínio continuou no período e os donos da casa quase chegaram ao 2º em finalização de Tommy Wingels, que acertou a trave adversária. 

Sem receber nenhum tipo de resposta do rival, os tubarões seguiram tranquilos no gelo e aumentaram a vantagem logo no 4º minuto do segundo período, após bela troca de passes e puck no stick de Dan Boyle, finalizando de longe contra o gol de Quick e contando com um desvio providencial de Logan Couture na frente da meta para enganar o goleiro dos Kings. Precisando reagir, os visitantes finalmente entraram no jogo, perderam oportunidades claras no power play e ainda tiveram um gol anulado. Mais recuado, San Jose levava perigo no contra-ataque.

No último período, Los Angeles finalmente chegou ao seu gol, aproveitando um novo power play que terminou em finalização de Mike Richards para o fundo da rede de Niemi, que nada pode fazer.  Apesar de um início de reação, os visitantes não conseguiram criar novamente, San Jose voltou a dominar tanto ofensivamente quanto na parte defensiva e segurou o resultado importante, empatando a série em 2 – 2. 

Melhores Momentos

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 22 de maio de 2013, em NHL e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: