Botafogo faz a lição de casa, supera o CRB e avança na Copa do Brasil


por Marcos Garcia

Buscando não dar chance para outra zebra na Copa do Brasil de 2013, o Botafogo recebeu o CRB na noite desta quarta-feira, 22, em jogo válido pela 2º fase da competição. Precisando de uma vitória para conquistar a classificação, a equipe carioca foi além, goleou o adversário por 3 x 0 e se garantiu na sequência do torneio. Os gols alvinegros foram marcados por Antonio Carlos, Andrezinho e Rafael Marques. O próximo adversário já tem nome, o Figueirense, que se classificou ao bater o Arapongas em casa por 3 x 1. Antes, o Botafogo duela contra o Corinthians na abertura do campeonato brasileiro neste sábado e foca sua atenção na maior competição nacional do país.

Andrezinho comemora o seu gol na goleada botafoguense (Foto: Reprodução/Facebook)

1 º Tempo

Precisando da vitória após o empate sem gols fora de casa no 1º jogo, o Botafogo exerceu logo cedo um domínio ofensivo sobre o adversário e criou boas oportunidades nos 20 minutos iniciais. Lodeiro aos 2, Rafael Marques aos 13 e Antonio Carlos aos 21 foram os que chegaram com mais perigo, mas apenas o zagueiro (que substituiu Dória, servindo a seleção Sub-20)  conseguiu ser efetivo, finalizando pro fundo das redes após cruzamento de Lima. Apenas a um gol da classificação, O CRB decidiu sair um pouco mais para o jogo e foi perigoso em duas oportunidades com o atacante Schwenck, a mais importante delas aos 26, em cabeçada queima roupa do camisa 9, forçando Jefferson a realizar uma linda defesa.

Apesar de uma tentativa de reação dos visitantes, era o Botafogo quem seguia mais perto do 2º gol, fechando a etapa com duas chances mais do que claras. A primeira, em chute de Lodeiro, parou na intervenção de Tiago, mas a mais incrível, já aos 42, surgiu dos pés de Rafael Marques, finalizando na trave em lance que o goleiro rival já estava batido. 1 X 0 Botafogo e decisão aberta para a etapa final.

2º Tempo

Desligado, o Botafogo não voltou bem para o início dos 45 minutos finais e foi pressionado. Com Thiago Potiguar como novidade no ataque no lugar de Carlão, o CRB chegou com perigo logo no 1º lance, em jogada de Jairo e voltou a incomodar aos 5, em chute de Potiguar salvo em cima da linha por Marcelo Mattos, aos 12, com Schwenck colocando a bola no ângulo e forçando Jefferson a realizar outra grande intervenção e novamente com Jairo aos 15, batendo por cima do gol adversário.

A resposta botafoguense precisava vir de seu maior craque e foi através de Seedorf, acertando o travessão alagoano em cobrança de falta aos 19, que os cariocas voltaram ao jogo e a dominar as ações. A partir daí só deu alvinegro, levando perigo mais uma vez aos 22, com Lodeiro limpando o goleiro e finalizando pra fora, em lance muito parecido com o de Rafael Marques no 1º tempo. O Uruguaio ainda teria outras duas oportunidades para ampliar o marcador, não conseguindo chegar a tempo na primeira e finalizando para defesa de Tiago na 2º. Cansado, o meia deu lugar a Andrezinho aos 38, que em sua primeira jogada recebeu passe de Lima, limpou o goleiro e aumentou. Três minutos depois foi a vez de Seedorf servir Rafael Marques e o camisa 20 bater por baixo de Tiago para transformar a vitória em goleada e confirmar a classificação carioca com um 3 x 0 merecido.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 3 X 0 CRB

Local: Estádio General Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data/hora: 22/5, às 22h (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Auxiliares: Celso Barbosa de Oliveira (SP) e Ricardo Pavanelli Lanutto (SP)
Público e Renda: 1.173 presentes e R$18.275,00
Cartões Amerelos: Paulo Sergio, João Vitor, Marcus Vinícius e Walter Minhoca (CRB) Lucas e Gabriel (BOT)

GOLS: Antônio Carlos – 22’/1ºT (1-0); Andrezinho – 40’/2ºT (2-0); Rafael Marques – 42’/2ºT (3-0)

BOTAFOGO: Jefferson, Lucas, Bolívar, Antônio Carlos e Lima; Marcelo Mattos, Gabriel, Lodeiro (Andrezinho 37’2ºT), Seedorf (Renato 43’2ºT) e Fellype Gabriel (Vitinho 21’2ºT); Rafael Marques –  Técnico: Oswaldo de Oliveira.

CRB: Tiago, Paulo Sergio, Gladstone, Marcus Vinícius e João Victor (Djavan 16’/2ºT); Johnnattan, Everton Luiz, Walter Minhoca e Jairo (Denílson 20’/2ºT); Schwenck e Carlão – Técnico: Ademir Fonseca.

Os gols do Jogo

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 23 de maio de 2013, em Copa do Brasil e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: