Brasileirão 2013 – Raio X dos Times – Internacional


por Brunno Panosso

O Inter chega no Brasileirão com o título estadual e com um elenco que é considerado um dos melhores do país, com nomes como Andrés D’Alessandro, ídolo e capitão colorado, e Diego Forlán, melhor jogador da última copa do mundo, além do atacante da seleção Leandro Damião e dos experientes Gabriel, Williams e Airton. No ano anterior, o caro elenco colorado foi muito abaixo das expectativas na competição, devido a lesões, problemas na preparação física, problemas no comando e falta de padrão de jogo. Tudo isso contribuiu para que o Inter ficasse apenas na 10ª posição ao fim da temporada.

Pouca coisa mudou pra temporada de 2013, reforços de peso mesmo, apenas as chegadas dos volantes Williams e Airton, além da chegada do ídolo Dunga, para assumir o comando da equipe.  O elenco é parecido com o da última temporada, mas a postura da equipe mudou muito com o técnico Dunga na casamata. A defesa formada por Rodrigo Moledo e Juan, tem alguns problemas com o jogo aéreo, mas aos poucos vai ganhando solidez, graças ao entrosamento da dupla. Nas laterais, Gabriel, vindo do arquirrival, tem se consolidado pela direita, numa posição que há alguns anos é muito criticada pela própria torcida. Pelo lado esquerdo, Fabrício e o experiente Kleber disputam a vaga, que começou nas mãos de Fabrício, devido a uma lesão de Kleber ainda no início da temporada. Com a recuperação do camisa 6, o Inter volta a momentaneamente ter duas boas opções na esquerda. Momentaneamente porque Fabrício é sondado pelo futebol europeu.

Sem dúvida alguma, o meio-campo é o setor mais forte da equipe colorada, a atual dupla de volantes, Williams e Airton, tem mostrado resultado no esquema armado por Dunga, são dois volantes que sabem sair para o jogo e que alternam na função de marcar, o que ambos também fazem muito bem. Além da dupla titular, Dunga ainda conta com Josimar, que antes de sofrer com uma lesão na coxa, vinha fazendo boas atuações e deve brigar com Airton pela vaga, e Ygor, que também por problemas físicos acabou perdendo espaço na equipe. Ainda mais a frente, o jovem Fred ainda é contestado na posição de titular e tem a sombra de Vitor Júnior e do argentino Dátolo. Do lado de Fred, o grande ídolo atual do Inter, Andrés D’Alessandro é simplesmente incontestável, os números do Inter quando o camisa 10 está em campo e quando o argentino não vai para o gramado comprovam isso. Ao mesmo tempo que D’Ale em campo torna o Inter uma equipe extremamente forte, a ausência do argentino enfraquece demais a equipe. Ano passado, a série de problemas físicos do camisa 10 foi fator fundamental para má campanha colorada no campeonato.

No ataque, o Inter deposita suas esperanças na dupla formada por Forlán e Leandro Damião. No campeonato gaúcho, a dupla funcionou, o uruguaio ficou com a artilharia e Damião foi o vice artilheiro. No banco a equipe conta com o jovem Caio, revelado pelo Botafogo e que tem se destacado pelos gols decisivos quando entra em campo, além de contar com Gilberto e o experiente e rodado Rafael Moura. Apesar de todos os títulos nos últimos anos, o Inter ainda possui uma obsessão pelo tetra da competição, certamente, com o elenco que tem e com a equipe assimilando cada vez mais o esquema de jogo armado por Dunga, o Inter deve brigar no mínimo por uma vaga na Libertadores, se conseguir algumas contratações pontuais para a composição do elenco na janela internacional e suprir bem possíveis perdas, o Internacional deve brigar pelo sonhado tetra campeonato.

ELENCO

GOLEIROS: Muriel, Agenor e Alisson Becker
ZAGUEIROS: Índio, Juan, Rodrigo Moledo, Romário, Ronaldo Alves, Dalton e Jackson
LATERAIS: Gabriel, Hélder, Kleber, Fabrício e Ednei
VOLANTES: Airton, Willians, Ygor e Josimar
MEIAS: D’Alessandro, Fred, Dátolo e Vitor Júnior
ATACANTES: Forlán, Leandro Damião, Caio, Rafael Moura e Gilberto
TIME BASE: Muriel; Rodrigo Moledo, Juan, Gabriel e Fabrício; Willians, Airton(Josimar), Fred e D’Alessandro; Forlán e Leandro Damião

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 23 de maio de 2013, em Futebol Nacional e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: