Coritiba é eliminado pelo Nacional-AM


por Daniel Malucelli

O Coritiba até venceu a partida. Mas não foi o suficiente para se classificar. Fim de jogo, e o magro placar de 1 a 0 deixou a torcida coxa branca aborrecida. A derrota no jogo de ida pelo placar de 4 a 1 pro Nacional-AM foi determinante para a queda do time paranaense. Zebra no Couto Pereira, e o time amazonense avança para a terceira fase da competição 

Geraldo marcou o primeiro gol do Coritiba, mas não foi o suficiente. (Foto: Divulgação/Site Oficial Coritiba)

Geraldo marcou o primeiro gol do Coritiba, mas não foi o suficiente. (Foto: Divulgação/Coritiba)

Coritiba abre 1 a 0 no primeiro tempo

O Coritiba começou pressionando, e um gol no início poderia mudar a história do jogo. Acelerando o ritmo, Geraldo quase marcou no primeiro lance da partida. Marquinhos Santos colocou o time para abafar a defesa do Nacional-AM. Mas a equipe abusava das bolas aéreas. O gol saiu aos 29 minutos, em toque de cabeça de Robinho para Geraldo, que também de cabeça, abriu o placar. Ainda faltavam mais dois. Alex acertou a trave em outra cabeçada, mas o placar continuou o mesmo até os atletas irem para o vestiário.

Alex escorrega e perde pênalti

Mal começou a segunda etapa e Zé Rafael ficou na cara de Jairo, mas o meia chutou pra fora. Alex teve outra chance de cabeça, mas Jairo fez a defesa. Até que, o juiz marcou pênalti para o Coxa. Mão na bola de Lídio. Alex, o capitão e craque do time, escorregou na cobrança e a bola explodiu no travessão. A esperança de uma classificação espetacular ficava cada vez menor. O time sentiu o penal perdido por Alex. Marquinhos Santos colocou Júlio Cesar no lugar de Robinho, mas todas as chances esbarraram na boa atuação do goleiro Jairo, do Nacional-AM. No fim, a torcida alviverde gritou  “olé” na troca de passe do time amazonense,  e saiu irritada do Couto Pereira. Fim de jogo, e o Coritiba está eliminado da Copa do Brasil.

Ficha Técnica

Coritiba 1×0 Nacional

Local: Estádio Couto Pereira
Data: 23/05/2013
Horário: 19h30

Público total: 14.917
Público pagante: 12. 917
Renda: R$ 172.886, 00

Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistente: Carlos Berkenbrock (SC)
Assistente: Neuza Ines Back (SC)

Coritiba: Vanderlei, Denis Neves (Anderson Costa), Pereira, Leandro Almeida, Victor Ferraz, Gil (Zé Rafael), Junior Urso, Robinho (Julio Cesar), Alex, Geraldo e Deivid.
Técnico: Marquinhos Santos

Nacional: Jairo, Erik, Márcio Abraão, Rafael Morisco, Wesley Bigu, Ediglê, Dênis (Lídio), Danilo Rios (Eliézio), Dinamite, Leonardo e Felipe (Garanha).
Técnico: Aderbal Lara

Gols: Geraldo, aos 29 minutos do primeiro tempo (CFC);

Cartões amarelos: Geraldo, Denis Neves, Pereira, Deivid (CFC); Erick, Jairo, Eliézio, Wesley Bigu (NAC)

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 23 de maio de 2013, em Copa do Brasil 2013 e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: