De Dortmund até Wembley: O caminho do Borussia na Champions – Semifinal


por Flávio Darin

O sorteio para as semi finais  apontou o Real Madrid como adversário do Borussia, adversário conhecido desde a fase de grupos, quando o Dortmund venceu em casa e empatou na Espanha.

Robert Lewandowski fez história ao marcar os 4 gols do Borussia na goleada contra o Real Madrid. (Foto: Reuters)

No Signal Iduna Park o Borussia tinha 100% de aproveitamento, e contra o Real Madrid o time tinha que provar a sua força dentro de casa. Avassalador, o Dortmund teve a primeira chance com Reus. O primeiro gol veio pouco tempo depois, Gotze cruzou e Lewandowski depois de se desvencilhar de Pepe desviou. Borussia um a zero. Dominando o jogo, o time aurinegro quase não dava chances aos merengues, que só empataram após uma falha bisonha de Hummels, que sem ritmo de jogo, errou na hora de atrasar a bola para Wendenfeller. O Real roubou e Cristiano Ronaldo empatou.

Na volta do intervalo, o Borussia mostrou uma força de reação, que veio do vestiário. Jurgen Klopp, com seu discurso motivacional, colocou o time pra cima e Lewandowski marcou mais 3 vezes. Fazendo história, e colocando o Dortmund muito próximo da final,.

No Santiago Bernabeu, os amarelos pudiam perder por dois gols de diferença que ainda assim levariam a vaga. O Borussia suportou a pressão inicial dos merengues, e teve chances de marcar, principalmente na segunda etapa. Mas no final do jogo o time de  Jurgen Klopp cansou, e tomou dois gols, que derrubaram a invencibilidade do time na Champions League, mas que não foram suficientes para o Madrid conquistar a vaga na final.

Confira os gols dos confrontos entre Borussia Dortmund e Real Madrid pela UEFA Champions League:

Borussia Dortmund 4×1 Real Madrid

Real Madrid 2×0 Borussia Dortmund

No sábado o time de Jurgen Klopp escreve o capítulo final dentro da edição 2012/2013 da UCL, que pode coroar uma trajetória pra lá de especial. 

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 23 de maio de 2013, em Champions League 12/13, Futebol Internacional e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: