De Munique até Wembley: O caminho do Bayern na Champions – Quartas de final


por Pedro Domingues

Classificado para as quartas de final após dois emocionantes jogos contra o Arsenal, o Bayern tinha pela frente um adversário que prometia dar mais trabalho que os ingleses. Contra a Juventus, campeã italiana invicta, os Bávaros esperavam ter muito mais trabalho para se classificar, não só pela força do time italiano, mas também por conta da tradição da Velha Senhora, duas vezes campeã da Champions League, além de mais cinco vice-campeonatos.

Em um jogo de times tradicionais, a superioridade do Bayern de Munique prevaleceu (Reuters)

Porém, o que se observou nos dois duelos entre alemãos e italianos foi uma superioridade do time de Munique. Com um toque de bola qualificado e jogadas de velocidade, o Bayern não deu chances a Juve.  Logo com 23 segundos de jogo, Pirlo saiu jogando errado e Schweinsteiger serviu Alaba, que arriscou de longe e abriu o placar na Allianz Arena.

A superioridade alemã prevaleceu durante toda a partida, enquanto a Juventus não conseguia jogar por conta da forte marcação. Com Toni Kroos se lesionando ainda no primeiro tempo, Robben entrou para dar mais velocidade ao ataque alemão. E após jogada do holandês, Luiz Gustavo chutou e aproveitando rebote do goleiro Buffon, Mandzukic´ apenas rolou para Müller marcar o segundo e fechar o placar.

Com a vantagem, o Bayern de Munique viajou para Turim confiante que sua forte zaga não sofreria três gols em uma só partida. E mesmo com a Juventus contando com o apoio de sua fanática torcida, parecia que era o Bayern que precisava vencer o jogo. Pirlo e Quagliarella até assustaram o goleiro Neuer, mas foi o croata Mandzukic´quem marcou o primeiro gol na Juventus Arena.

Sem força ofensiva, a Velha Senhora ainda sofria com os contra-ataques dos Bávaros, mostrando que não teria forças para reagir e conquistar a classificação. E em um desses contra-ataques, o Bayern matou de vez o jogo já nos acréscimos. Schweinsteiger avançou pel intermediária ofensiva e colocou o atacante Pizarro na cara de Buffon para marcar o segundo gol alemão e sacramentar a classificação para as semi finais da UEFA Champions League.

Confira os gols dos jogos entre Bayern de Munique e Juventus pelas quartas de final da UEFA Champions League:

Bayern de Munique 2×0 Juventus

Juventus 0x2 Bayern de Munique

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 23 de maio de 2013, em Champions League 12/13, Futebol Internacional e marcado como , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: