De Munique até Wembley: O caminho do Bayern na Champions – Semifinal


por Pedro Domingues

Nas semi finais, a possibilidade de um clássico entre Bayern de Munique e Borussia agitava a Alemanha. Porém, a possibilidade de enfrentar gigantes como Barcelona e Real Madrid também deixava a Europa atenta para quatro grandes duelos.

Jogadores do Bayern comemoram um dos 4 gols na goleada sobre o Barcelona na Allianz Arena. (Foto: AFP)

Quando o sorteio indicou o Barça como adversário, dois jogos equilibrados entre as duas melhores equipes do continente europeu era o esperado. Mas não foi o que aconteceu.

No primeiro jogo, o público que lotou a Allianz Arena viu um Bayern muito superior aos catalães. Tocando a bola no melhor estilo Barcelona e com muita velocidade por parte de Robben, Müller e Ribéry, o time alemão dominava o time do melhor jogador do mundo. E logo esse domínio seria traduzido em gols.

Primeiro com Thomas Müller, que aproveitou excelente cabeçada do brasileiro Dante para abrir o placar e fazer o único gol do primeiro tempo. Na segunda etapa, o show do Bayern de Munique apenas melhorou. Primeiro Mário Gomez deixou o dele após cobrança de escanteio, depois Robben e novamente Müller fecharam a goleada alemã, que poderia ter sido maior por conta do grande volume de jogo dos Bávaros. Classificação do Bayern praticamente garantida.

Na Espanha, a esperança da virada era toda depositada sobre Lionel Messi. Mas quando as câmeras de televisão flagraram o camisa 10 do Barça no banco de reservas, a confiança numa classificação espanhola diminuiu. Em campo, o Bayern de Munique voltava a dominar um Barcelona pouco inspirado.

E como no jogo em Munique, foi no segundo tempo que o Bayern jogou para valer. Com gols de Robben, Piqué (contra) e Thomas Müller, os Bávaros aplicaram um humilhante 7×0 no placar agregado em cima do até então considerado melhor time do mundo.

Agora, classificado para a final em Wembley, o Bayern de Munique tem a chance de fazer história, com a possibilidade de conquistar a tríplice coroa (Campeonato Alemão, Copa da Alemanha e UEFA Champions League) e também de se redimir com seu torcedor após dois vice-campeonatos nas últimas três Champions.

Confira os gols e melhores momentos dos confrontos entre Bayern de Munique e Barcelona pela UEFA Champions League:

Bayern de Munique 4×0 Barcelona

Barcelona 0x3 Bayern de Munique

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 23 de maio de 2013, em Champions League 12/13, Futebol Internacional e marcado como , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: