NHL – Stanley Cup Semifinal – Leste – Boston Bruins x New York Rangers


por Jordan Marciano

Durante as semifinais da conferência leste, o Boston Bruins venceu o terceiro game contra o New York Rangers, nesta terça-feira (21) e garantiu uma vantagem de 3-0 no confronto, sem qualquer derrota. Após o placar de 2-1, em pleno Madison Square Garden, os Bruins precisam de apenas uma vitória no jogo 4 de quinta-feira (23) para varrer o adversário e seguir com o sonho da Stanley Cup. No gelo, Pyatt deu a vantagem aos donos da casa, mas Boychuk e Paille fizeram dois gols no terceiro período e decretaram a vitória aos visitantes.

(Lundqvist trabalhou, mas não evitou a derrota da sua equipe. Foto: Divulgação/NHL)

(Lundqvist trabalhou, mas não evitou a derrota da sua equipe. Foto: Divulgação/NHL)

O Jogo

No primeiro período, os Rangers buscaram se movimentar e levar perigo, mas os Bruins evitaram a pressão adversária e dominaram as ações no duelo. Apesar das tentativas do time visitante, o goalie Lundqvist atrapalhou os planos de Boston ao fazer três defesas importantes. Em uma delas, aos 12, após falha na troca de passes da casa, Seguin ficou de frente ao guapo de Nova York, que salvou com a defesa. 

Sem balançar as redes no primeiro tempo, os Rangers desperdiçaram a oportunidade de sair em vantagem através do Power-play no segundo. Porem, quando McDonagh disparou de longe e Pyatt causou o desvio, na Marca de 8 minutos, o disco passou pela defesa de Boston e abriu a contagem em favor de New York (0-1). Mesmo assim, os visitantes continuaram mais intensos, estratégicos e técnicos em suas investidas, enquanto a defesa dos Rangers lutou para manter o placar da vitória.

Após vários momentos de pressão que acuaram os oponentes em sua zona defensiva, Boston finalmente furou a meta de Lundqvist no período final. Por volta dos 3 minutos, Paille fez um trabalho efetivo atrás da meta da casa e tocou o puck na direção de Boychuk, que deu um tiro de longe e saiu para o abraço (1-1). Os Rangers tentaram responder aos 11 com Nash, mas Rask defendeu. Por meio da total superioridade no confronto, os Bruins não desaminaram, seguraram o mesmo ritmo desde o face-off inicial da partida e venceram o jogo. Na marca de 16, Thornton quase marcou, mas o disco deslizou na linha da meta adversária. Entretanto, na sequência, Paille mandou o slap shot que decidiu a terceira vitória de Boston Bruins (2-1).

 

Anúncios

Publicado em 23 de maio de 2013, em NHL e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: