NHL – Stanley Cup Semifinal – Leste – Pittsburgh Penguins x Ottawa Senators


por Jordan Marciano

Apesar de jogar em casa, o Ottawa Senators não conseguiu reagir na série contra o Pittsburgh Penguins e caiu frente aos visitante, nesta quarta-feira (22). Com a vitória por 7-3 no game 4 durante a semifinal do lado leste, os Pens necessitam de outro placar positivo para fechar o duelo em 4-1 e pegar o vencedor de Boston Bruins e New York Rangers na decisão da conferência. O quinto jogo, que será de vida ou morte aos canadenses, ocorrerá na sexta-feira (24), com mando do gelo ao time da Pensilvânia.

(Penguins brilham fora de casa e podem se clasificar na próxima partida. Foto: Divulgação/NHL)

Penguins brilham fora de casa e podem se classificar na próxima partida. (Foto: Divulgação/NHL)

O Jogo

Já no começo do jogo, os Pens se beneficiaram de um Power-Play, porém Ottawa não só realizou o Penalty-Kill, como também abriu o placar mesmo em desvantagem numérica na linha. Aos 2, Alfredsson deu um excelente passe na direção de Michalek, que passou pela marcação e mandou o wrist shot fora do alcance de Vokoun (0-1). Depois do gol, a equipe do Canadá seguiu com o abuso de penalidades, o que permitiu a pressão dos visitantes. Anderson impedia Sidney Crosby e seus companheiros ao realizar defesas cruciais, mas com diversas tentativas, a partida ficou igual, quando Neal pegou o puck na sobra de um Face-Off e mandou dentro da meta, aos 14 (1-1). Entretanto, a comemoração visitante durou pouco, pois Turris venceu a barreira dos Penguins e deixou Ottawa em vantagem novamente, com um wrist shot na marca de 16 minutos (1-2).

(Iginla #12 marca dois gols e ajuda sua equipe rumo ao título da Stanley. Foto: Divulgação/NHL)

(Iginla #12 marca dois gols e ajuda sua equipe no caminho da Stanley Cup. Foto: Divulgação/NHL)

O equilíbrio da partidadurou apenas no primeiro tempo, pois no segundo, o Pittsburgh acertou a maneira de jogar e abriu a goleada fora de casa. No primeiro minuto, Kunitz recebeu a assistência de Dupuis e empatou (2-2). Poucos segundos mais tarde, Iginla apareceu com o stick posicionado para decretar a liderança aos Pens, antes do relógio alcançar 2 minutos (3-2).

Então, com qualidade nos passes, Pittsburgh seguiu mais eficiente. No terceiro período, Crosby finalizou atrás da trave de Anderson, onde Neal pegou a sobra e finalizou nas redes da casa, aos 2 minutos (4-2). A partida ficou agressiva, com desentendimentos no gelo e hits que animaram os fãs de hockey. Os Senators tiveram a oportunidade de reagir no jogo, através de outro Power-Play, mas, quando Dupuis recebeu o cruzamento e fez o shorthanded goal, aos 8, a situação dos mandantes piorou (5-2).

Já com falhas, o castigo imposto pelo Pittsburgh Penguins veio com a estrela de Crosby. O número 87 fez um belo lance, deslizou da esquerda para a direita, se livrou dos defensores e disparou o sexto gol das visitas (6-2). Totalmente paciente no gelo e com proveito da desconcentração da casa, os Pens encerraram a vitória por meio de outro período com um jogador a mais na partida. Na marca de 10, Jokinen cruzou, Iginla chutou sem dominar e saiu em alegria (7-2). Nos minutos finais, em outro Power-Play da casa, o Senators descontou com um tip-in de Alfredsson, aos 14, mas não restava tempo suficiente para qualquer esboço de reação canadense (7-3).

Anúncios

Publicado em 23 de maio de 2013, em NHL e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: