Sem sustos, Cruzeiro bate o Resende na estreia de Dedé


por Gabriel Sawaf

Sem enfrentar muitas dificuldades, o Cruzeiro bateu o Resende por 4 a 0 na noite da última quarta feira no Mineirão. A Raposa já trazia a vantagem de ter ganho por 2 a 1 o jogo de ida, em Volta Redonda. O time do Sul Fluminense contava com a estreia do treinador Paulo Campos, mas tinha ausência de jogadores importantes, como Hiroshi, Marcel e Elias, esse último foi negociado com o Botafogo. Agora o time Celeste foca na estreia do Brasileiro contra o Goias, no próximo domingo, pela primeira rodada do Brasileirão. Já o Resende aguarda até o dia 09 de junho, quando enfrenta o Nova Iguaçu, pelo Brasileirão Série D.

Dagoberto (dir.) comemora o primeiro gol cruzeirense. (Foto: Reprodução/Globoesporte.com)

Dagoberto (dir.) comemora o primeiro gol cruzeirense. (Foto: Reprodução/Globoesporte.com)

1º tempo

O Cruzeiro não teve muitas dificuldades para dominar o jogo. Logo no começo conseguiu impor sua superioridade, mas era parado por faltas, e em uma delas chegou ao gol. Dagoberto bateu em cima de Mauro, que aceitou e tomou um frango. A Raposa continuou na frente e o Resende recuou, dando várias chances para o time Celeste. Borges perdeu duas seguidas, depois Ceará teve a chance de ampliar, Dagoberto e Everton Ribeiro também tiveram boas chances de marcar o segundo. Até que Borges aproveitou cabeçada que cruzou a área e só empurrou para a rede. O Gigante da Pampulha seguiu mandando até o final do primeiro tempo, enquanto a equipe fluminense não chegava com perigo, arriscando de fora da área, sem perigo para Fabio.

2º tempo

O Cruzeiro já chegou arrasador no começo da etapa final, Borges recebeu e bateu cruzado, ampliando o marcador. Depois a Raposa diminuiu o ritmo e o Resende não se arriscava muito com medo de sofrer uma goleada. Na única chance que o Alvinegro teve no jogo, Rafael Carioca cabeceou para boa defesa de Fabio. Esse pequeno susto acordou o Gigante da Pampulha, que teve boas chances de ampliar o marcador com Dagoberto, Borges e Diego Souza. O time de Marcelo Oliveira seguia melhor, e o quarto gol era questão de tempo. E veio, após boa troca de passes, Lucca, que saiu do banco, bateu forte, sem chances para Mauro, fechando o marcador em 4 x 0 para os mineiros.

O Cruzeiro vai enfrentar o Atlético – GO na 3ª fase da Copa do Brasil.

Ficha Técnica

Cruzeiro 4 x 0 Resende

Local: Mineirão, Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil

Público/Renda: 12.245/ R$ 465.700

Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)

Auxiliares: Marrubson Melo Freitas (DF) e José Reinaldo Júnior (DF)

Cruzeiro: Fabio, Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo, Egídio, Leandro Guerreiro, Nilton (Lucas Silva), Everton Ribeiro (Elber), Diego Souza, Dagoberto (Lucca) e Borges. Técnico: Marcelo Oliveira.

Resende: Mauro, Admilton, Thiago Sales, Marcelo, Kim, Guto (Vinicius Casão), Denilson (Deoclácio), Rafael Carioca, Valdecir, Acosta (Clebson) e Geovane Maranhão. Técnico: Paulo Campos

Amarelos: Leandro Guerreiro (Cruzeiro); Deoclécio (Resende).

Gols: Borges, Dagoberto e Lucca.

 

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 23 de maio de 2013, em Copa do Brasil 2013 e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: