Brasileirão 2013 – Raio X dos Times – Coritiba


por Marcio Kaviski 

O Coritiba joga a série A de 2013 tentando alcançar objetivas maiores.  A diretoria apostou na contratações de jogadores como Alex, Bottinelli e Leandro Almeida. Nesse ano a equipe paranaense já conquistou o título estadual e foi eliminada na segunda fase da Copa do Brasil. 

Coritiba

O elenco 

O elenco do Coritiba para 2013 conta com jogadores mantidos do ano passado e com importantes reforços para essa temporada, como Alex e Leandro Almeida.  Jogadores importantes no ano passado como Deivid, Rafinha, Willian continuam titulares da equipe coxabranca. 

Além de Alex e Leandro Almeida a diretoria trouxe outros reforços importes para a composição do elenco alviverde. O lateral Patric, o meia Bottinelli e os atacantes Arthur e Julio Cesar chegaram como nomes importantes para as suas posições. 

O treinador Marquinhos Santos conquistou seu primeiro título importante na carreira. Mesmo com a conquista, o treinador não tem agradado a maioria da torcida alviverde. Nas últimas semanas, campanhas em redes sociais foram criadas para a demissão do treinador do coxa.

Time Base : Vanderlei, Victor Ferraz, Leandro Almeida, Chico, Patric, Willian, Sérgio Manoel, Robinho, Alex, Rafinha e Deivid

Elenco 

Goleiros : Vanderlei ; Vaná e Rafael Martins

Zagueiros : Bonfim ; Chico ; Emerson ; Escudero ; Leandro Almeida ; Luccas Claro ; Pereira e Willian Rodrigues 

Laterais : Jackson ; Victor Ferraz ; Patric ; Denis e Eltinho 

Volantes : Denner ; Djair ; Gil ; Guaraci ; Junior Urso ; Sergio Manoel e Willian Farrias 

Meias : Alex ; Bottinelli ; Emerson Santos ; Zé Rafael ; Lincoln ; Luizinho ; Rafael Silva ; Rafinha e Robinho 

Atacantes : Anderson Aquino ; Anderson Costa ; Arthur ; Deivid ; Everton Costa ; Geraldo ; Julio Cesar e Keirrison 

Tecnico : Marquinhos Santos 

O momento 

O primeiro semestre alviverde foi marcado por altos e baixos.  O tetracampeonato paranaense foi conquistado e comemorado pelos torcedores.  Apesar do título, o Coritiba preocupa a maioria dos seus adeptos.  A recente eliminação para o Nacional-AM colocou em check o atual elenco alviverde e a sua comissão técnica.  O time paranaense ainda enfrenta um surto de lesões em jogadores importantes como Emerson, Jackson, Everton Costa, Bottinelli e Keirrison. 

Opinião 

O Coritiba deve brigar pelas primeiras posições na segunda parte da tabela, entre o décimo e o décimo terceiro lugar.  O alviverde perdeu poucos jogadores da última temporada e manteve uma boa base. Porém, a equipe ainda precisa de contratações pontuais para determinadas posições, como nas laterais e no ataque. Outro problema encarado pelo Coritiba é a falta de um padrão de jogo e a dependência do craque Alex. Nas partidas sem o jogador, o time alviverde teve mais dificuldade na criação das jogadas e na manutenção da posse de bola. 

Ponto Forte : O meio campo. Com a recuperação do volante Sergio Manuel e as boas apresentações de Alex, o meio campo do Coritiba possui um bom toque e uma boa posse de bola. 

Ponto Fraco :  As laterais continuam sendo o ponto mais fraco do time alviverde. Os laterais esquerdos (Denis e Eltinho) possuem suas limitações. Na lateral direita o meio campo Gil é o primeiro substituto do titular Victor Ferraz. 

Destaque : O destaque alviverde é o meio campista Alex. Após retornar da europa, o ídolo alviverde já conquistou seu primeiro título pelo clube e destacou que pretende fazer um bom campeonato brasileiro pelo Coritiba. Nesse ano o atleta já possui 15 gols em 18 partidas pelo coxa.  

Melhor Desempenho : O melhor desempenho do Coritiba em um Campeonato Brasileiro foi em 1985, com o título da competição. A equipe que era comandada por Ênio Andrade contabilizou 12 vitórias, 7 empates e 10 derrotas em 29 partidas disputadas. 

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 24 de maio de 2013, em Futebol Nacional e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Foi bom ver a forma como o Curitiba se bateu de igual pra igual especialmente da exibição de Geraldo ele é mesmo habilidoso, com o adversário, no passado domingo, continuem trabalhando q os resultados estão a espreita.
    Força Curitiba…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: