Galo sofre contra Tijuana, mas reage e conquista bom resultado no México


por Roberto Rohden

O primeiro jogo das quartas de finais da Libertadores entre Atlético-MG e Tijuana aconteceu na noite desta quinta-feira no Estádio Caliente, em Tijuana. Anteriormente, outros times brasileiros (Corinthians e Palmeiras) tiveram muita dificuldade com o gramado artificial e não obtiveram bons resultados no México. O mesmo problema assolou o clube mineiro, mas ao longo da partida o time se encontrou e a partida terminou empatada em 2 a 2. Para o segundo jogo, o Galo adquiriu uma ótima vantagem, podendo empatar por até 1 a 1 para se classificar a próxima fase.

Luan e Diego Tardelli, destaques da reação do Galo no México. (Foto: Getty Images)

1º Tempo: Domínio mexicano

O jogo iniciou com a equipe mexicana exercendo uma forte marcação e impedindo as ações atleticanas. Era perceptível as dificuldades que o Galo estava tendo com o gramado sintético, os atletas erravam muitos domínios e não acompanhavam a velocidade da bola. A equipe finalizou apenas duas vezes no primeiro tempo, sem muito perigo ao goleiro Saucedo. A defesa do Atlético sofreu com a movimentação do ataque adversário. O goleiro Victor fez boas defesas, principalmente no chute de Moreno, aos 14 minutos, em uma boa jogada ensaiada do Tijuana. Apesar de o clube mexicano demonstrar superioridade, os jogadores pecavam na hora de chutar, desperdiçando muitas chances.

Apesar disso, o gol foi uma questão de tempo, o veloz atacante Riascos, que havia tido outras oportunidades, tratou de tranquilizar sua torcida. Aos 31 minutos, com um belo passe de calcanhar de Moreno, o centroavante recebeu dentro da área e chutou com força no canto do gol, sem chances de defesa.

2º Tempo: Susto e reação

A segunda etapa começou eletrizante, e logo aos 7 minutos, Moreno chutou de fora da área, Victor fez uma boa defesa, mas a sobra ficou com o cover do Neymar, Martínez, que só teve o trabalho de mandar para as redes e comemorar. O susto do gol acordou o time mineiro, que ficou mais ofensivo. Pouco tempo após o segundo gol, Diego Tardelli fez jogada individual, mas chutou em cima do goleiro. Porém, aos 20 minutos ele teve nova oportunidade e não desperdiçou. O atacante completou de primeira o escanteio cobrado por Ronaldinho Gaúcho, apesar do esforço de Saucedo a bola entrou mansamente dentro do gol. Com isso, a equipe ganhou moral e melhorou na partida.

O destaque ficou para o final, Luan que havia entrado no intervalo, mudou o ritmo do time, dando velocidade e qualidade nos passes. Sua boa participação foi recompensada com o gol de empate nos acréscimos. O jovem jogador aproveitou a falha do zagueiro Galdolfi, que não conseguiu cortar o passe de Diego Tardelli, e colocou a bola por baixo das pernas do goleiro, garantindo um ótimo resultado para o segundo jogo.

FICHA TÉCNICA
TIJUANA 2 X 2 ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Caliente, em Tijuana (MEX).
Data/hora: 23/5, às 17h30 (21h30 de Brasília)
Árbitro: José Buitrago (COL)
Auxiliares: Wilmar Navarro (COL) e Wilson Berrio (COL).
Público e Renda: Não divulgados.
Cartões Amarelos: Pellerano, 8’/2ºT (TIJ); Pierre, 32’/1ºT (CAM); Diego Tardelli, 44’/1ºT (CAM).
GOLS: Riascos, 31’/1ºT (1-0); Martínez, 7’/2ºT (2-0); Diego Tardelli, 20’/2ºT (2 -1); Luan, 46’/2ºT.
TIJUANA: Saucedo; Castillo, Gandolfi, Órtiz, Nunez; Arce, Ruiz (Márquez, 36’/2ºT), Martínez (Picenõ, 40’/2ºT), Pellerano, Riascos e Moreno (Corona, 26’/2ºT). Técnico: Antonio Mohamed.
ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Gilberto Silva, Réver, Junior Cesar; Pierre, Leandro Donizete (Josué, 37’/2ºT), Ronaldinho Gaúcho, Bernard (Luan, intervalo); Diego Tardelli e Jô (Alecsandro, 46’/2ºT). Técnico: Cuca.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 24 de maio de 2013, em Futebol Internacional, Libertadores 2013 e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: