NHL – Stanley Cup Semifinal – Leste – Boston Bruins x New York Rangers


por Marcos Garcia

Precisando de uma vitória simples para garantir a vaga na grande final do Leste, o Boston Bruins viajou até Nova York e enfrentou os Rangers na noite desta quinta-feria, 24, no jogo 4 da série decisiva entre as duas equipes.  Os visitantes conseguiram levar a partida para o overtime, mas acabaram sofrendo a 1º derrota no confronto. Melhor para os donos da casa, que com o 4 x 3 conseguiu respirar e ainda tem esperanças de classificação. O jogo 5 traz a série de volta para Boston neste sábado.

Kreider bate Rask e confirma a vitória salvadora no OT (Foto: Bruce Bennett/ Getty Images)

O Jogo

Precisando do resultado e jogando em casa, Nova York teve uma postura muito abaixo do esperado no período inicial de partida e pouco criou. Sem pressão, Boston também não ousava no gelo e esperava um erro do adversário para levar perigo, o que só aconteceu no período seguinte, logo nos seus primeiros minutos, quando Nathan Horton aproveitou assistência de David Krejci, a 12º do atleta na pós temporada, e abriu o marcador para os Bruins, em wrist shot perfeito. A vantagem ficou ainda maior 2 minutos depois, graças ao belo gol de Torey Krug, acertando um Slap Shot indefensável na direção de Lundqvist e batendo o goleiro rival. A curiosidade é que este foi o 3º gol do defensor nos playoffs até o momento, sendo que o atleta ainda não havia marcado um gol na NHL em sua carreira até este ano.

A resposta dos mandantes começou a ser construída no mesmo período, com Carl Hagellin diminuindo a desvantagem de sua equipe e aproveitando falha incrível do goleiro Tukka Rask, que acabou escorregando e não se recuperou em tempo de parar o disco antes que este entrasse em seu gol. O empate nova iorquino veio no 3º período, com o sempre efetivo Derek Stepan, roubando o disco do stick de Zdeno Chara e surpreendendo Boston para anotar o seu. A igualdade deixou o jogo ainda mais equilibrado, com chances para ambas as equipes. Nada mais justo do que outros 2 gols anotados, Tyler Seguin para os Bruins e Brad Boyle para os Rangers e empate em 3×3, levando a partida para um overtime emocionante.

Overtime

O tempo extra foi nervoso, qualquer erro para Nova York poderia custar a temporada e Boston não queria deixar a oportunidade de eliminar o adversário escapar. Porém, com 7 minutos restantes no relógio, os Rangers encaixaram um ataque puxado por Rick Nash e que terminou no stick de Chris Kreider, empurrando o disco no ângulo de Rask e fazendo o Madison Square Garden explodir de felicidade. 3 x 1 na série para Boston, que ainda pode fechar o confronto no jogo 5.

 

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 24 de maio de 2013, em NHL e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: