NHL – Stanley Cup Semifinal – Oeste – Los Angeles Kings x San Jose Sharks


por Marcos Garcia

Após duas derrotas fora de casa na série semifinal do Oeste contra o San Jose Sharks, o atual campeão Los Angeles Kings recebeu o rival em sua arena na noite desta quinta-feira, 24, e conquistou uma importante vitória. Os gols do jogo 5 foram marcados por Anze Kopitar, Slava Voynov e Jeff Carter, grandes destaques da franquia nesta pós-temporada. No gol, Jonathan Quick voltou a ter uma performance de MVP e garantiu seu 3º shootout nos playoffs de 2013 até o momento, fechando o jogo com 24 defesas. Novamente em San Jose, a partida de número 6 acontece no próximo domingo e pode garantir os Kings na grande final.

Em casa, Los Angeles atropelou o rival no jogo 5 (Foto: Andrew Bernstein/Getty Images)

O Jogo

Assim como nos confrontos anteriores, Los Angeles não mudou sua postura defensiva, nem mesmo jogando em casa, e conteve uma pressão desorganizada dos Sharks no 1º período de jogo, contando com uma grande atuação de Quick no gol, mostrando que a noite não seria do ataque de San Jose.  Usando a força física, os Kings equilibraram as coisas no 2º período, anotando 51 hits totais no jogo contra apenas 24 do rival, o que garantiu uma maior posse do puck no stick de seus jogadores e permitiu que o gol de abertura do placar fosse feito. Parando em Niemi por diversas vezes seguidas, os donos da casa não tiveram medo de arriscar e em um rebote cedido pelo goleiro adversário, Anze Kopitar apenas empurrou o disco pro fundo da rede, anotou seu 2º gols nos playoffs de 2013 e colocou LA na frente do marcador.

Com o placar estabelecido no 3º período e com Quick mantendo o nível embaixo de sua meta, os atuais campeões usaram outra grande arma para aumentar a vantagem. Slava Voynov, defensor revelação da equipe no último ano, chegou ao seu 4º gol nos playoffs ao finalizar de Wrist Shot contra o gol de Niemi, que nada pode fazer ao não ser lamentar outro gol cedido por seu time. Pressionado, San Jose finalmente partiu para cima mais disposição, mas como já citado anteriormente, a noite não era do ataque dos tubarões, que ainda viram Jeff Carter anotar o seu gol e fechar a importante vitória dos Kings no jogo 5 da série californiana.

Melhores Momentos

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 24 de maio de 2013, em NHL e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: