Atlético finaliza mal e é superado pelos reservas do Fluminense na estreia do Brasileirão


por Marcos Garcia

Na volta do Atlético Paranaense ao Campeonato Brasileiro da série A, a equipe da capital viajou até o Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense em partida válida pela 1º rodada da competição neste domingo, 26. Apesar de entrar em campo com a equipe reserva devido a disputa da taça libertadores, o tricolor carioca se saiu vitorioso ao bater o rival por 2 x 1, com gols de Rafael Sóbis e Samuel. O Atlético, que chegou a colocar duas bolas na trave no 1º tempo, descontou com Manoel e foca agora no jogo de quarta-feira contra o Cruzeiro, na vila olímpica do Boqueirão, em busca da reabilitação.

Com gol e assistência, Sóbis comandou a vitória carioca. (Foto: Divulgação/Fluminense)

Furacão sai atrás, empata e joga melhor na etapa inicial

Aproveitando o desentrosamento dos reservas tricolores, o Atlético Paranaense começou melhor a partida no Rio de Janeiro e quase abriu o placar logo cedo, com Éderson completando de primeira o cruzamento de Felipe e acertando o travessão de Berna. Sem inspiração nas jogadas pelo chão, o Fluminense decidiu apostar nos lançamentos, pegando a zaga rubro-negra desprevenida, abusando dos erros na tentativa da linha de impedimento. E foi em um desses erros que aos 15, samuel invadiu a área atleticana e foi derrubado por Cleberson. Na cobrança do pênalti corretamente assinalado, chute perfeito de Rafael Sóbis para abrir o placar.

Apesar da desvantagem, o furacão seguiu melhor no jogo, aproveitando a velocidade de seu jovem time e levando perigo nas chegadas de Felipe, Éverton e Éderson, que aos 27 voltou a acertar a trave de Berna em finalização de esquerda. Se no chão também não dava certo para os visitantes, a solução acabou sendo a mesma dos cariocas: usar a bola parada. Após escanteio cobrado da direita por João Paulo, Manoel subiu sozinho e testou pro fundo da rede, empatando aos 28. Nos 15 minutos finais, jogo mais equilibrado e chances esporádicas para os 2 lados, mas o placar não se modificou. 

Fluminense volta a liderar o placar e Atlético falha na finalização

Com uma mudança tática, o Fluminense equilibrou as ações no início da etapa final, enquanto o Atlético tentava apostar na velocidade de Marcelo. No duelo das apostas, melhor para o tricolor, que voltou a liderança do placar em gol de Samuel, escorando o cruzamento de Rafael Sóbis e aproveitando outro erro defensivo da defesa rubro-negra. Atrás do marcador, os paranaenses recorreram ao banco e as entradas de Paulo Baier e Ciro em campo. Com mais posse de bola, o furacão exerceu uma grande pressão nos donos da casa, mas a falta de organização e de qualidade na hora de finalizar era evidente, o que impediu o gol de empate. 

Ao todo, foram 19 finalizações rubro-negras, levando perigo principalmente em chutes a queima de roupa de Paulo Baier e Marcelo nos minutos finais, que pararam na grande presença de Ricardo Berna, em jogo perfeito no 2º tempo.  O Fluminense chegou a levar perigo nos contra ataques, e perdeu oportunidades, mas a presença defensiva bem feita, roubando 25 vezes a bola do adversário, e a entrega dos reservas em todos os momentos do jogo, foram o suficiente para garantir a vitória na 1º rodada. 

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 X 1 ATLÉTICO-PR

Local: Moacyrzão, Macaé (RJ)
Data-Hora: 26/5/2013 – 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Marcelo Carvalho (SP)
Renda e público: Renda: R$ 36.410,00 / Público: 2.386 pagantes / 3.355 presentes
Cartões amarelos: Cleberson, João Paulo e Ciro (CAP); Diguinho e Ricardo Berna (FLU)
Cartões vermelhos: –
Gols: Rafael Sobis 15″/1ºT (1-0), Manoel (1-1) 27″/1ºT, Samuel (2-1) 8″/2ºT

FLUMINENSE: Ricardo Berna, Elivélton, Gum e Anderson (Eduardo); Wellington Silva, Fábio, Diguinho, Felipe (Rhayner) e Monzón; Rafael Sobis (Willian)e Samuel – Técnico: Abel Braga

ATLÉTICO-PR: Weverton, Léo, Manoel, Cleberson e Pedro Botelho; Deivid, João Paulo, Felipe (Paulo Baier) e Everton; Marcelo e Éderson (Ciro) –  Técnico: Ricardo Drubscky

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 26 de maio de 2013, em Campeonato Brasileiro 2013, Futebol Nacional e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: