Coritiba vira para cima do Galo e estreia com vitória no Brasileirão


por Paulo Semicek

O Coritiba começou sua trajetória na Série A 2013 vencendo o Atlético-MG por 2 a 1, no Couto Pereira. Deivid e Arthur fizeram os gols do Verdão, enquanto Diego Tardelli desconta para o Galo. Com o resultado, os alviverdes esperam se recuperar da eliminação para o Nacional-AM na Copa do Brasil, ao passo que os mineiros estão focados no jogo de volta contra o Tijuana, pela Copa Libertadores.

Deivid ajudou o Coxa a conquistar a vitória (Foto: Divulgação-Coritiba)

Deivid ajudou o Coxa a conquistar a vitória. (Foto: Divulgação/Coritiba)


Fraco primeiro tempo

Com o Coxa ainda sentindo os efeitos da eliminação da Copa do Brasil e o Galo pensando na Libertadores, o jogo começou com poucas ou quase nenhuma emoção na noite fria de Curitiba. A troca de passes não transcorreu bem, e foram poucas as oportunidades de gol. A melhor chance foi com Junior Urso, mas o goleiro foi Victor pegou sem sustos. No geral, faltou ritmo para ambas as equipes na primeira etapa.

Segundo tempo, um jogo de verdade

O Galo, tinha em Bernard e Tardelli as principais esperanças em Curitiba. E foi em uma cobrança de falta de Diego Tardelli, aos 4 do segundo tempo, que o Atlético-MG abriu o placar. No entanto, o Coxa foi obrigado a acordar para evitar outra decepção. A resposta veio rápido, com Deivid cabeceando para o fundo das redes .

O Coritiba tentava vencer o jogo, mas esbarrava no passe final, na finalização.  De certa forma, os donos da casa conseguiram se manter constantes no ataque, e o Galo cada vez mais encolhido em campo. Faltava o gol da vitória para os coxas-brancas, e ele veio nos acréscimos, aos 46 minutos; Arthur recebeu cruzamento de Lincoln e deu os três pontos para a torcida do Verdão.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 26 de maio de 2013, em Futebol Nacional e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: