NHL – Stanley Cup Semifinal – Leste – Boston Bruins x New York Rangers


por Marcos Garcia

O Boston Bruins será o adversário do Pittsburgh Penguins na final da conferência Leste da NHL (National Hockey League) na temporada 2013. Jogando em casa, a equipe campeã de 2011 precisava de uma simples vitória no jogo 5 contra o New York Rangers e ela aconteceu.  Após sair atrás do placar no 1º período em gol de Dan Girardi para os visitante, Boston respondeu nos dois períodos finais, virando a partida com gols de Torey Krug, Gregory Campbell (2). As datas da final contra os Penguins ainda serão marcadas.

Campbell, os Bruins e a torcida comemoram a vaga na final do Leste (NHL.COM/Getty Images)

O Jogo

Mesmo pressionada, a equipe do New York Rangers não teve um bom início de jogo e parecia não estar preparada para decidir a série no jogo 5. Melhor para Boston, que conseguiu dominar as ações ofensivas e chegou com perigo inúmeras vezes na etapa inicial, principalmente com Milan Lucic, que parou nas intervenções de Lundqvist e não conseguiu abrir o placar. Os visitantes só levaram perigo a meta adversária quando estiveram em situação de power play, mas foram mais efetivos que o rival. Após boa jogada coletiva e assistência de Matt Zucarello, puck no stick de Dan Girard, que em Slap Shot violento bateu Tukka Rask e fez 1 x 0.

Mantendo a calma, Boston voltou para o período seguinte com a posse do disco e tentando não vacilar defensivamente mais uma vez. O gol de empate era questão de tempo e veio com a principal surpresa de Boston nestes playoffs, o defensor Torey Krug. Ao seu estilo, Krug apareceu livre no power play e mandou um slap shot indefensável no ângulo de Lundqvist para igualar o placar.  Empolgada,  a equipe seguiu procurando o gol que garantia a classificação e chegou a liderança do marcador no mesmo período, desta vez através de Gregory Campbell, no seu 2º gol na pós- temporada de 2013.

O último período foi mais equilibrado, com Boston cauteloso e deixando os Rangers com mais posse de puck. Ambas as equipes tiveram chances claras, New York a mais perigosa de todas, em Breakaway de Ryan Callahan que não conseguiu superar Rask cara a cara com o goleiro. Desesperado, os visitantes tentaram de tudo para levar a partida para a prorrogação, mas acabaram falhando e viram o rival confirmar a classificação em novo gol de Campbell, aproveitando um empty Net. 3 X 1 e os Bruins garantidos na grande final em um duelo épico contra o Pittsburgh Penguins.

Melhores Momentos

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 26 de maio de 2013, em NHL e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: