NHL – Stanley Cup Semifinal – Leste – Ottawa Senators x Pittsburgh Penguins


por Jordan Marciano

Os pinguins de Pittsburgh aplicaram outra goleada sobre o Ottawa Senators e garantiram presença na decisão da conferência Leste, após fechar a série em 4-1, na noite da última sexta-feira (24). O time canadense precisava vencer o jogo 5 em território adversário e anotou os gols com Michalek e Turris. Porém, com o apoio dos seus adeptos, Morrow, Letang, Malkin e Neal, que marcou 3 vezes, decretaram a vaga para os Pens com vitória por 6-2. Na grande final, Pittsburgh enfrenta o Boston Bruins, que passou pelo New York Rangers também por 4-1 no duelo.

(James Neal comanda a classificação dos Pens com um hat-trick. Foto: Divulgação/NHL)

(James Neal #18 comanda a classificação dos Pens com um hat-trick. Foto: Divulgação/NHL)

O jogo

Empolgados da última goleada estabelecida sobre os Senators, os Pens foram ao ataque com intensidade e não deixaram o adversário se encontrar no gelo, que deu apenas um tiro ao gol em 8 minutos jogados no primeiro período. O resultado disso foi a tranquilidade de criar oportunidades, as quais se tornaram gols a partir do minuto 6, quando Cooke tocou da direita para a esquerda, onde Eaton serviu Morrow, que mandou um tip-in e abriu o placar (0-1).

Depois de sair em vantagem, a superioridade dos mandantes só aumentou. Com isso, em um Power-Play, no segundo período, aos 8 minutos, o goleiro Craig Anderson não suportou a pressão do ataque criado por Crosby e Letang, que lutaram pelo puck embaixo do gol dos Sens. Depois das divididas, James Neal apareceu e empurrou o disco nas redes (0-2). A velocidade dos atacantes de Pittsburgh e a atuação de destaque de Neal só deixaram a zaga de Ottawa em confusão. Então, com 4 jogadores de linha em cada lado e mais espaço no gelo, Kennedy partiu pelo meio e tocou na direita, onde Letang dominou o puck, passou pela marcação e finalizou com um wrist shot (0-3). Os visitantes ainda descontaram com a chance do Power-Play, que foi bem sucedido após Spezza, atrás da rede de Pittsburgh, encontrar Michalek, que marcou o gol de backhand (1-3).

No final do período, os canadenses tentaram pressionar, mas ao roubar o disco no meio do gelo, Neal tocou para Malkin, que ficou na frente de Anderson e anotou o quarto tento da casa (1-4). Já no terceiro tempo, uma falha aos 12 minutos no início do ataque do Senators fez Neal ter facilidade de mandar o wrist shot fora do alcance do guarda redes visitante (1-5). Ainda deu tempo para Ottawa marcar o segundo, quando Turris passou pela defesa dos pinguins e mandou no canto direito de goleiro Vokoun (2-5). Mesmo assim, os Pens se mantiveram muito bem na partida, e com 2 minutos restantes no relógio, Neal driblou Karlsson e liquidou a fatura e a classificação do Pittsburgh Penguins (2-6).

Anúncios

Publicado em 26 de maio de 2013, em NHL e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: