NHL – Stanley Cup Semifinal – Oeste – Detroit Red Wings x Chicago Blackhawks


por Jordan Marciano

Na luta pela sobrevivência dos playoffs da conferência Oeste, o ataque do Chicago Blackhawks funcionou e a equipe venceu o game five contra o Detroit Red Wings por 4-1, no United Center. Neste sábado (25), Cleary fez o único gol das visitas, enquanto Bickell, Toews e Shaw, 2 vezes, fizeram o resultado que diminuiu a série em 3-2 e adiou a classificação do time do Michigan. O duelo entre os times volta em Detroit, na sexta partida, com data marcada para esta segunda-feira (27).

(Hawks vencem com eficiência e forçam o sexto jogo contra os Wings. Foto: Divulgação/NHL)

(Hawks vencem com eficiência e forçam o sexto jogo contra os Wings. Foto: Divulgação/NHL)

O jogo

No primeiro período, um Chicago diferente do que foi visto nessa semifinal estava presente no gelo do United Center. Detroit, por outro lado, não conseguiu furar a defesa adversária e deixou de aproveitar um Power-Play. Os Hawks cresceram no duelo e criaram oportunidades de ataque. Com isso, aos 14 minutos, Kane fez a jogada pela esquerda e Bickell aproveitou o rebote para abrir a contagem em favor dos mandantes (0-1).

Depois do primeiro intervalo, Chicago seguiu mais efetivo e só não aumentou pois o árbitro não validou uma jogada, mesmo com o disco nas redes de Detroit. A defesa visitante falhou em momentos que apenas o goalie Jimmy Howard foi capaz de impedir maiores infelicidades. Por sorte, ao afastar o puck da zona defensiva, aos 9 minutos, Zetterburg  recebeu o passe e chutou em cima do goleiro, mas Cleary pegou a sobra e empatou o confronto (1-1).

Mesmo assim, após a igualdade, as visitas permitiram a vantagem numérica dos Hawks, que jogaram com qualidade o segundo tempo e, na marca de 13, por meio do Power-Play, tomaram a liderança do gelo. Keith soltou a bomba e Shaw conseguiu o desvio crucial (1-2). Ainda com falta de eficiência e abuso nas penalidades, outro Power-Play de Chicago deu sucesso. Por volta dos 16, Hossa jogou na direita, onde Toews, quase sem ângulo, mandou o wrist shot (1-3).

Já sem criatividade e com pouca coerência entre a defesa e o ataque, os Red Wings  observaram o campeão da Presidents´ Trophy dominar e jogar na estratégia que lhe fosse mais conveniente. Então, Howard não conseguiu salvar o quarto gol, que ocorreu aos 6 do período complementar. Shaw dominou o disco atrás da meta adversária e chutou no fundo das redes (1-4).

Anúncios

Publicado em 26 de maio de 2013, em NHL e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: