Futuro do Basquete: Michael Carter-Williams


por Lucas Vian

Na volta ao Jornaleiros do Esporte, a sexagésima oitava edição do bloco sobre grandes nomes atuais da NCAA traz Michael Carter-Williams, de Syracuse.

MCW atuando pelo Orange. (Foto: Getty Images)

Natural de Hamilton, Massachusetts, Carter-Williams começou sua carreira no basquete atuando por St. Andrews High School, de Barrington, Rhode Island, onde teve uma média de 23,2 pontos, 8,3 rebotes e 5,5 assistências por partida em seu último ano.

Por se destacar no período escolar, MCW foi convocado tanto para o McDonald’s All-American, quanto para o Jordan Brand Classic.

Para a NCAA, o jogador foi sondado por UMass, Providence, Temple e Virginia Tech, mas optou ir para Syracuse.

Na temporada 2011-12, onde já estava atuando pelo Orange, Williams era reserva e obteve números fracos para uma primeira temporada, sem muito destaque.

Em seu segundo ano, MCW teve uma média de 11,9 pontos por partida e 7,3 assistências, além de 2,8 roubos de bola. Junto à Brandon Triche levou o Orange ao Final Four da temporada, se destacando mais que Triche.

Opinião do Jornaleiro
Michael Carter-Williams foi um dos jogadores que me motivou a voltar com o “Futuro do Basquete”. Um nome que obteve muito destaque no March Madness de 2013, fez excelentes partidas, apesar da derrota no Final Four. MCW poderá não ser titular em sua primeira temporada na NBA, mas com certeza será em breve.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 27 de maio de 2013, em Basquete e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 6 Comentários.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: