NHL – Stanley Cup Semifinal – Oeste – Los Angeles Kings x San Jose Sharks


por Jordan Marciano

O San Jose Sharks aproveitou o embalo de sua torcida no HP Pavilion e forçou o jogo 7 da semifinal da conferência Oeste, depois de bater por 2-1 o Los Angeles Kings, durante partida realizada nesse domingo (26). Os tubarões abriram a vantagem com Thornton e Galiardi, tentos suficientes para empatar a série em 3-3, mesmo com o gol de desconto anotado por Brown no segundo período. O jogo decisivo ocorre nesta terça (28), com mando de gelo na cidade de Los Angeles.

(Thornton comemora com Couture o gol que abriu a vitória dos tubarões. Foto: Divulgação/NHL)

(Thornton comemora com Couture o gol que abriu a vitória dos tubarões. Foto: Divulgação/NHL)

O Jogo

No inicio do duelo, um Power-Play em favor da casa, que não foi aproveitado, agitou o HP Pavilion e se tornou fator decisivo para a imposição dos trabalhos ofensivos dos Sharks. Com isso, aos 6, Pavelski dominou o disco de maneira inteligente e serviu Thornton, que recebeu na direita e mandou o wrist shot (0-1). Ainda na primeira etapa, Los Angeles tiveram a oportunidade de igualar o marcador. Porém, apesar de os visitantes dominarem a metade final do período, o goalie da casa e os demais atletas de San Jose foram responsáveis e evitaram o empate.

No segundo tempo, SJ voltou melhor no confronto. Por isso, na marca de 4, Galiardi carregou pela direita e disparou de longe, no fundo da meta de Quick (0-2). Houve ainda vantagem numérica para os mandantes, mas o setor defensivo dos Kings segurou a pressão e avançou ao ataque. Os tubarões diminuíram o ritmo e sofreram o castigo. Aos 13, Brown pegou a sobra, atrás da meta, finalizou e o guarda redes Niemi não obteve êxito em sua defesa (1-2). Já no período final, LA devia partir para cima, mas os diversos de disparos e a estratégia de manter o puck na zona defensiva do SJ não deram sucesso. Os mandantes conseguiram forçar o jogo seven, e ainda tiveram a oportunidade de matar o jogo. Com 5 minutos restantes no relógio, Marleau saiu cara a cara com Quick, mas jogou em cima do goleiro.

Anúncios

Publicado em 27 de maio de 2013, em NHL e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: