Futuro do Basquete: Gorgui Dieng


por Lucas Vian

A sexagésima nona edição do bloco sobre grandes nomes atuais da NCAA traz Gorgui Dieng, de Louisville.

Gorgui Dieng atuando pelo Cardinals. (Foto: Getty Images)

Natural da cidade de Kéméber, no Senegal, Dieng primeiramente se destacou jogando pelo “Basketball without Borders” (em português: basquete sem fronteiras), evento sediado pela Nike que aconteceu na África do Sul. O jogador se destacou e foi chamado para atuar nos Estados Unidos.

Atuando por Huntington Preparatory School, da cidade com o mesmo nome, no estado de West Virginia, Dieng teve uma média de 15,4 pontos, 12,6 rebotes e 7,2 bloqueios em seu último ano no período escolar.

Para a NCAA, ele foi sondado por Marquette, Marshall e Colorado, mas decidiu atuar por Louisville.

Em seu primeiro ano, o senegalês teve dificuldades para se inscrever na liga, e ficou fora de muitos treinos, assim, quando conseguiu se inscrever, foi direto para o banco. Dieng atuou pouco em seu primeiro ano tendo uma baixa média de 5,7 pontos e 4,4 rebotes por partida.

Em seu segundo ano, na temporada 2011-12, ele conseguiu a titularidade do Cardinals e sua média subiu para 9,1 pontos, 9,1 rebotes e 3,2 bloqueios por jogo.

Na última temporada, Dieng estava ao lado de Peyton Siva e Russ Smith no excelente trio do Cardinals da temporada, que conquistou o título da NCAA na temporada 2012-13.

Opinião do Jornaleiro
As comparações de Gorgui Dieng com o astro do Houston Rockets, Dikembe Mutombo, são inevitáveis. Ambos tem o mesmo porte físico, jogam parecido em quadra e fazem grandes bloqueios. Dieng se mostrou um grande jogador na conquista do título, organizando a defesa do Cardinals e indo muito bem na marcação, especialmente na final diante de Michigan.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 28 de maio de 2013, em Basquete e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: